Após período conturbado dentro da Câmara Municipal de Salvador (CMS), os vereadores já começaram a mobilizar suas pautas para a 2023. A edil Marta Rodrigues (PT) já adiantou que a oposição irá pautar a revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) neste ano, além da elaboração de um Plano Integrado de Saneamento que, segundo a vereadora, não existe na capital baiana.
“Para 2023 já está prevista a revisão do PDDU, nós vamos ser firmes nisso, buscando os segmentos que estão envolvidos com a população. Quando a gente fala de PDDU, a gente fala das desigualdades, do racismo estrutural e todas essas políticas importantes. É uma das pautas que está com prioridade para a oposição, como também o Plano Integrado de Saneamento, Salvador não tem isso, precisamos pensar na cidade como um todo”, afirmou Marta.
Sobre Carlos Muniz (PTB) como presidente da Câmara, a vereadora defendeu a independência da Casa, assim como Muniz defendeu em seu discurso de posse da Mesa Diretora.
“É o que ele falou no dia do discurso, manter a autonomia da Casa. Ali é um outro poder, são poderes independentes. Nós precisamos manter nossa autonomia, como Geraldo vinha fazendo e como Muniz vai fazer também”, comentou Marta.
Comentários Facebook