Paiva admite má atuação do Bahia, mas evita terra arrasada: “Não estamos em drama”

Publicado:

O técnico Renato Paiva, do Bahia, reconheceu que a equipe não fez um bom jogo na derrota contra o Jacobinense na noite desta quarta-feira (25), na Arena Cajueiro, pela quarta rodada do Campeonato Baiano. Segundo o treinador, será preciso refletir sobre as finalizações das jogadas criadas, já que o goleiro do adversário não fez uma defesa.

“Atribuir a rotatividade essa derrota não parece claro. Não jogamos ao nível dos próximos jogos, parece claro. Não jogamos ao nível ofensivo dos outros jogos. Tivemos 17 finalizações e nenhuma na baliza. O goleiro adversário não fez nenhuma defesa. Temos que refletir sobre isso. Mais me preocuparia se a gente não tivesse volume ofensivo. Na primeira parte, tivemos oportunidades para sair ganhando e não fizemos e damos vida aos adversários. Para além de não marcarmos, as poucas oportunidades dos adversários estão a nos penalizar”, declarou.

Paiva também reiterou o pedido de paciência em relação aos atletas tricolores e destacou que não há terra arrasada pela segunda derrota seguida. Ele fez um paralelo com a boa sequência de três triunfos nas três primeiras partidas de 2023.

“Pedimos paciência aos jogadores, que só jogando vão ganhar forma e confiança. Sem desculpas, sem problemas. As três vitórias não nos colocou a pensar que éramos invencíveis e com essas derrotas não estamos em drama. Sabemos o projeto e como funciona, mais da metade da equipe é nova… Não estou em depressão por duas derrotas. Domingo há um derby e é uma ótima oportunidade para voltar às vitórias”, pontuou.

Já de olho no clássico Ba-Vi, o português pediu a Arena Fonte Nova lotada para apoiar a equipe. A partida será no próximo domingo (29), às 16h.

“São jogos diferentes. Vamos estar em casa com nossa torcida. E aproveito para dizer que esse é o momento para a nossa torcida. Aproveitar para pedir que lotem o estádio no domingo, que nos ajudem. Que sejam o 12º jogador e que estejam presente em um jogo tão importante. Para resolver o ataque, vamos continuar a trabalhar. Falta ter a bola no gol. O que me interessa é que a equipe mostra capacidade. Então a bola vai entrar, disso não tenho dúvida”, destacou.

Com nove pontos, o Esquadrão de Aço é o segundo colocado da competição.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bahia provoca Vitória após quinto título da Copa do Nordeste: “Cinco oficiais e sem asterisco”

No último sábado (6), o Bahia conquistou seu quinto título da Copa do Nordeste, reafirmando sua força no futebol nordestino. Na final contra...

Tiago comemora hat-trick e segundo título pelo Bahia em ano de estreia no profissional: “Momento de muita gratidão”

O jovem atacante Tiago, revelado nas categorias de base do Bahia, viveu um momento inesquecível neste sábado (6). Com apenas 18 anos, ele...

Bahia se isola como maior vencedor da Copa do Nordeste; confira outros campeões

Na noite deste sábado (6), o Bahia conquistou o título da Copa do Nordeste, superando o Vitória e se tornando o único detentor...