Projeto antigo, cogitado desde o primeiro mandato da gestão de ACM Neto (União) a frente da prefeitura de Salvador, o Centro Administrativo da prefeitura da capital de fato não sairá do plano das ideias. O secretário de infraestrutura de Salvador, Luiz Carlos comentou que o “debate que não prosperou”.
Mesmo sem sair do papel, o centro chegou até a ter nome sugerido: Antônio Carlos Magalhães. A sugestão foi do então vereador de primeiro mandato, Leo Prates (PDT), aliado de primeira hora do ex-prefeito.
“Bruno foi canalizando todas as secretarias para o Comércio, fazendo retrofit, onde o aluguel é mais barato e, também, a questão da canalização das secretarias para lá tem a ver com o projeto de revitalização do Centro Histórico”, disse Luiz Carlos.
Entre as medidas para atrair as empresas, incluindo as secretarias municipais, foi o incentivo fiscal para que as empresas se instalassem lá, com 2% de desconto de ISS e 50% do IPTU. “Existe um projeto para revitalizar e dentro disso a prefeitura está levando as secretarias para lá”, completou.
Foto: Google Maps
Desde a gestão do atual prefeito Bruno Reis (União), diversas pastas foram alocadas na região. No entanto, o movimento foi iniciado ainda na administração anterior, de ACM Neto. Entre as pastas que já estão alojadas no Comércio estão a de Saúde, Promoção Social, Fazenda, Infraestrutura, Educação, Cultura, Política para Mulheres, Sustentabilidade, além da Ouvidora Geral.
Comentários Facebook