Ministros do Palácio do Planalto apostam que Rodrigo Pacheco se reelegerá presidente do Senado com apoio de cerca de 70% dos 81 senadores 28/01/2023 8:00, atualizado 27/01/2023 18:21
Igo Estrela/Metropoles
Ministros do Palácio do Planalto calculam que Rodrigo Pacheco (PSD-MG) será reeleito presidente do Senado com votos de 56 a 58 senadores.
Esse placar representaria apoio de cerca de 70% dos 81 integrantes da Casa e garantiria a Pacheco a vitória já no primeiro turno da disputa.
A eleição para a presidência e outros cargos da Mesa Diretora do Senado está marcada para a tarde da próxima quarta-feira, 1º de fevereiro.
O principal adversário de Pacheco será o senador eleito Rogério Marinho (PL-RN), ex-ministro do Desenvolvimento Regional do governo Bolsonaro.
Vence a disputa aquele que receber votos da maioria absoluta da Casa (41 senadores). Se nenhum candidato alcançar esse apoio, os dois mais votados vão para um segundo turno.
Senador eleito Rogério Marinho (PL-RN) é candidato à presidência do Senado contra Rodrigo Pacheco (PSD-MG) Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.
Mais lidas
Comentários Facebook