Satisfeito, Renato Paiva destaca “momentos bons” do Bahia em triunfo sobre a Juazeirense

Publicado:

O técnico Renato Paiva, do Bahia, ficou satisfeito com o triunfo de 3 a 1 sobre a Juazeirense nas noite desta quarta-feira (11), em Pituaçu, pela primeira rodada do Campeonato Baiano. Segundo o treinador, a equipe teve um jogo normal para o início da temporada, com lances positivos no ataque e na defesa.

“Um jogo normal de pré-temporada, com alguns erros. Não foi uma exibição com momentos bons seguidos, mas tivemos momentos interessantes. Sofremos um gol de bola parada que foi um grande gol, temos que dar méritos ao adversário, foi uma grande construção. Dentro do jogo fomos ganhando confiança, o que é normal. Estou satisfeito por começar ganhando e por ter momentos bons no ataque a na defesa. Nesse sentido tivemos um jogo muito completo. Também reconhecer o mérito do adversário. Nos primeiros 30 minutos foi muito difícil entrar no sistema defensivo deles. Acho que começamos bem. O caminho é longo, mas foi um bom começo”, disse.

A partida marcou pela estreia de cinco novos contratados: o goleiro Marcos Felipe, os zagueiros Kanu e Raul Gustavo, o meia-atacante Biel – que marcou um gol – e o centroavante Everaldo. Paiva falou sobre as entradas e ressaltou o coletivo do time para fazer a diferença no resultado.

“Começamos a trabalhar há quatro semanas, e o elenco que entrou foi o que decidimos estar mais preparado para dar as respostas. Há jogadores que se preparam mais rápidos que outros. Queremos um jogo exigente dos nossos jogadores. Tivemos uma resposta positiva do coletivo. Disse aos jogadores que hoje mostramos ser um bom grupo, porque tínhamos sempre um colega perto para corrigir, para ajudar. Isso indica solidariedade. Um registro muito positivo para a estreia. Rezende fez um jogo fantástico. Daniel, Goulart, Borel. Eu destaquei e disse a eles que foi o coletivo”, pontuou.

Mais de 24 mil pessoas estiveram presentes no estádio para ver a primeira partida no ano. O ambiente foi valorizado pelo português.

“Primeiro de tudo, queria falar do ambiente que tivemos aqui hoje. Já sabia da força e paixão da torcida, e hoje foi importante ter eles aqui com a gente. De fato foram o 12º jogador. Os jogadores sentiram esse carinho e foi muito importante”, elogiou.

A equipe volta a jogar no próximo domingo (15), às 18h30, contra o Jacuipense no Valfredão, em Riachão do Jacuípe.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vasco da Gama recebe reforço colombiano que chega com dores musculares

Na última quinta-feira, o Vasco da Gama deu boas-vindas ao atacante colombiano Andrés Gomez, de 22 anos, que chegou ao Brasil por meio...

Mulher com deficiência é agredida pelo companheiro e vizinho aciona a polícia após ouvir gritos no sudoeste baiano

Uma mulher com deficiência foi libertada de um ciclo de violência doméstica após vizinhos, alarmados por seus gritos, acionarem a Polícia Militar. O...

Sabalenka é eliminada por Rybakina nas quartas de final em Cincinnati

Na última sexta-feira, a tenista bielorrussa Aryna Sabalenka, atualmente a número um do mundo, sofreu uma dolorosa eliminação nas quartas de final do...