A Superitendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) e a Universidade Federal da Bahia (UFBA) se reuniram nesta quinta-feira (26) para falar sobre a obra de reforma e revitalização do Complexo Esportivo e Educacional (CEE) da instituição de ensino superior, situado no Campus de Ondina, em Salvador.
Entre as intervenções previstas sob a responsabilidade da Sudesb e, para acontecer a curto prazo, estão a recuperação de quatro quadras poliesportivas, sendo que duas delas ganharão cobertura; a reforma da pista de atletismo; a instalação de gramado sintético no campo de futebol já existente; a recuperação da arquibancada e a construção de vestiário.
A requalificação é esperada desde setembro de 2021, quando o Acordo de Cooperação Técnica, Científica e Cultural foi firmado.
No caso da pista de atletismo, serão instaladas 22 mil placas de borracha, doadas pela Universidade de Brasília (UnB), no local.
No total, a requalificação terá um investimento de R$ 4,5 milhões. A ideia é ter 400 beneficiários em quatro modalidades: além do atletismo, futsal, vôlei e basquete.
Comentários Facebook