Surfe: Após bater na trave e ficar em sexto no ranking fora do WSL Finals, Miguel Pupo quer brigar pelo título em 2023

Publicado:

Por causa de uma posição, o brasileiro Miguel Pupo ficou de fora do WSL Finals do ano passado, que consagrou o compatriota Filipe Toledo como novo campeão mundial. Ele terminou no sexto lugar do ranking mundial batendo na trave para entrar no top 5 e não chegou na final. Em 2023, o surfista vai para a sua 11ª temporada no Circuito Mundial de Surfe mirando brigar pelo título.

“Estou ficando velho. É a 11ª temporada. A expectativa é boa, né? Já que eu tive uma ótima temporada em 2022, terminando na sexta posição. Fiquei a 80 pontos de estar no finals. Então esse ano o objetivo é estar dentro dos cinco melhores e tentar agarrar uma mãozinha nessa taça aí”, afirmou.

Miguel Pupo conquistou a última etapa da temporada, disputada em Teahupoo, encostando no top 5. Ele fez uma bateria com o irmão, Samuel Pupo.

“Ter vencido uma etapa, me dá uma nova visão, né? Eu consegui quebrar uma barreira que estava ali na minha frente há muito tempo, eu consegui. Acho que eu realizei muitos sonhos na minha vida. Eu tive a felicidade de competir contra o meu pai, e agora contra o meu irmão. No ano passado eu tinha vários sonhos, né? O sonho de vencer um evento, o sonho de fazer uma final, o sonho de fazer uma bateria com meu irmão e todos eles foram realizados, então foi um ano muito completo”, disse.

Para fazer bonito em 2023, Miguel Pupo entrou de cabeça na pré-temporada.

“Bom, eu terminei minha minha pré-temporada agora, eu fui para academia durante 92 dias seguidos. É indo pra academia, surfar, então eu tive uma pré-temporada bem consistente, bem forte e bem firme. Então eu estou feliz com isso, isso já me dá uma segurança”, contou.

Além dos treinos, o surfista ganhou um novo combustível de motivação para ter bom desempenho nas ondas.

“Acho que o Miguel que chega para 23 é o Miguel realizado, né? Tive um ótimo ano. Foi um ano muito feliz para mim, tanto na minha carreira como na minha vida pessoal, assisti o nascimento da minha terceira filha. Eu saí de casa, ela já estava quase andando, então eu estou com o coração muito cheio de Felicidade. Eu acho que isso vai refletir no meu ano, com certeza, e espero ir bem. Vamos pra cima”, falou.

A primeira etapa da temporada de 2023 será Pipeline, no Havaí. A disputa está programada para começar no próximo domingo (29) e vai até 10 de fevereiro. Miguel Pupo caiu na primeira bateria e vai enfrentar o norte-americano Nat Young e o havaiano Ian Gentil.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Presidente do Corinthians diz que não pensa em demitir Dorival: ‘Está prestigiado’

Em meio a crescentes tensões após a derrota por 2 a 0 para o São Paulo, o presidente interino do Corinthians, Osmar Stábile,...

Próximo de duelo contra o Vitória, Sport decide viajar para Salvador de ônibus e técnico não comparece ao treino como protesto

Em meio a uma fase turbulenta, o Sport se prepara para enfrentar o Vitória na próxima quarta-feira (23), às 21h30, no Barradão. Para...

Arias se despede do Fluminense com agradecimento e promete voltar: ‘Não é um adeus’

Jhon Arias deixa o Fluminense em uma emocionante despedida, repleta de gratidão e promessas. Com o coração cheio de memórias e conquistas, o...