Trecho da BR-101 entre Itamaraju e Teixeira de Freitas segue com interdição total, ao menos, até o próximo sábado (21)

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Essa foi a informação repassada pelo DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) nesta quarta-feira (18).

A decisão de interdição total foi tomada em razão da necessidade de conclusão dos serviços de terraplanagem e construção de um desvio, ao lado da cratera aberta durante as fortes chuvas, que caíram em toda a região extremo sul, no último mês de dezembro.

Cratera na BR 101 no trecho entre Itamaraju e Teixeira de Freitas 3
Cratera na BR-101 no trecho entre Itamaraju e Teixeira de Freitas – Foto: Henrique Peixoto/Cocobongo

A previsão de conclusão das obras do aterro na BR-101 é que fique pronto até o próximo sábado (21), isso se a chuva dê uma trégua, porque choveu forte nestes últimos dias na região de Itamaraju, prejudicando os trabalho no local.

Chama atenção que na mesma BR-101, porém no estado do Espírito Santo, num trecho privatizado, fato semelhante ocorreu, com a abertura de uma cratera e interdição total, devido às fortes chuvas. Detalhe, um desvio foi construído em apenas cinco dias, inclusive, com asfalto.

Desvio de cratera e liberado na BR 101 em Sao Mateus ES
Acesso liberado na BR-101 em São Mateus/ES concluído em apenas cinco dias

Já pelos lados de cá, no trecho baiano da BR-101, essa realidade. Quem precisa seguir viagem está se arriscando e se aventurando, há mais de trinta dias, pelas rodovias BA-290 (de Teixeira de Freitas à Prado) e pela BA-489 (de Prado à Itamaraju).

Com intenso trânsito de veículos leves e pesados, as duas rodovias estão praticamente intransitáveis, com buracos por toda a extensão. Em alguns pontos, a pista foi completamente destruída, seja pelo surgimento de crateras, seja pela perda total de asfalto.

Motoristas devem redobrar atenção no trecho, que já registra diversos acidentes, com danos nos veículos e muitos, muitos pneus estourados.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Prefeitura realizou alinhamento estratégico com profissionais da saúde de Teixeira de Freitas

Alinhamento estratégico com profissionais da saúde (Foto: Deyvison Leite) A Prefeitura de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Saúde, realizou nesta semana uma série de reuniões para alinhamento estratégico no auditório da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) com servidores que trabalham no atendimento ao usuário da rede pública de saúde, como marcadores

AEPETI levou conscientização sobre combate do trabalho infantil a escola de Teixeira de Freitas; confira

Ação de conscientização sobre combate do trabalho infantil (Foto: Deyvison Leite) A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas – através da Secretaria de Promoção Social e Cultura, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e por meio da Ação de Erradicação e Prevenção do Trabalho Infantil (AEPETI) – promoveu na quinta-feira (25) uma

Tire suas dúvidas sobre a UPA de Teixeira de Freitas

Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Teixeira de Freitas (Foto: Junior Origem) A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) faz parte da Rede de Atenção às Urgências, centralizando os cuidados de saúde de nível intermediário. Ela se integra a uma rede que inclui a atenção básica, hospitalar, domiciliar e o SAMU 192, visando uma assistência organizada