VÍDEO: Prédio em construção desaba no bairro da Federação

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

Artigos

Robson Wagner

Imagem sobre E agora, prefeito (a)?

Foto: Acervo pessoal

E agora, prefeito (a)?

É praxe na política uma trégua na cobrança de resultados dos gestores nos 100 primeiros dias de uma administração municipal. E os prefeitos (as) que foram empossados em 2021 executaram, no primeiro ano de gestão, o orçamento do seu antecessor. Portanto, tiveram muitas limitações para executar projetos com o seu DNA.

Multimidia

Cajado diz que saída de Leão da presidência do PP-BA é positiva: “Defendo que haja alternância”

Imagem sobre Cajado diz que saída de Leão da presidência do PP-BA é positiva: “Defendo que haja alternância”

O deputado federal Cláudio Cajado (PP) defendeu, durante entrevista no podcast Projeto Prisma nesta sexta-feira (16), a saída de João Leão (PP) da presidência do partido na Bahia. Para ele, a alternância é saudável e é importante dar oportunidade para que outros quadros possam liderar a legenda. “É positivo. Eu mesmo defendo que haja alternância da presidência, a cada dois anos, três anos. Eu penso que é importante. Você deve dar oportunidade para que todos possam exercer um papel de protagonismo. Se isso ocorrer, melhor para todos”, afirmou o deputado.

Entrevistas

Ângela Guimarães

Imagem sobre Ângela Guimarães

Foto: Igor Barreto / Bahia Notícias

Recém chegada à frente da secretaria de Promoção da Igualdade Racial da Bahia (Sepromi), a militante da causa Ângela Guimarães tem como foco intensificar as ações no estado. Em entrevista ao Bahia Notícias, a nova secretária indicou que aposta na “transversalidade” da pasta para combate efetivo de questões históricas. “A Bahia tem ocupado um lugar de protagonismo nos últimos quatro anos. O nosso estado já avançou bastante e com a parceria do governo federal em avançar ainda mais. Cumprir uma demanda da sociedade, de um resgate de uma dívida histórica mas lançar um exercício de futuro. Acredito que os grupos organizados estão nesse sentido. Uma ação produtiva, os concursos públicos, aqui temos os marcos institucionais, único estado que tem política de financiamento. É uma expectativa grande e uma confiança grande dos coletivos que recebi”, disse. Ângela apontou ainda que a parceria com o governo federal pode facilitar a Bahia avançar em questões ainda pendentes no estado. “Estamos fazendo um balanço interno, estou lendo os relatórios de gestão e queremos alcançar o máximo de metas. De forma alinhada com o governo federal e os municípios, a gente vai conseguir ter esse alinhamento para ter resultados mais consistentes. Dos dez anos, os últimos seis foram de desmontes”, explicou.

Curtas do Poder

Imagem sobre undefined

Esse ano, o que me chamou a atenção mesmo no Bonfim foi a lista de ausentes. Tudo bem que uns a gente já esperava, outros a gente já imaginava. Mas a presença do Soberano também deu o que falar. O Cacique teve sua estreia e ficou meio perdido. E a reforma do Ferragamo veio pra reorganizar a casa. Ele, que não prometeu nada (e negou tudo), trocou mais secretários do que a imprensa mesmo já tinha adiantado. A questão é: algum nome foi surpresa? Saiba mais!

Marca Metropoles

Pérolas do Dia

Arthur Lira

Imagem sobre Arthur Lira

Foto: Reprodução / Youtube

“Meu CPF é um, o do presidente Bolsonaro é outro”. 

Disse o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), ao tecer duras críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro defendendo que Bolsonaro responda por eventuais condutas relacionadas à instigação dos atos de terrorismo na Esplanada dos Ministérios.
 

Podcast

‘Terceiro Turno’: Com governador e prefeito estreantes, Lavagem do Bonfim volta a acontecer depois de dois anos

Imagem sobre 'Terceiro Turno': Com governador e prefeito estreantes, Lavagem do Bonfim volta a acontecer depois de dois anos

Foto: Prefeitura de Salvador

Depois de dois anos de hiato por causa da pandemia da Covid-19, a Lavagem do Bonfim retornou para a alegria de devotos, fiéis e foliões que estavam com saudade da celebração. Apesar de não ser ano eleitoral, quem também se esbaldou foi a classe política. Mesmo com ausências de peso, a caminhada contou com vários atores do poder na Bahia e marcou a estreia do prefeito Bruno Reis e do governador recém-eleito Jerônimo Rodrigues na festa.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

PL suspende salários de Braga Netto e de ex-assessor de Bolsonaro após operação da PF

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, suspendeu nesta semana os salários de Walter Braga Netto, ex-vice na chapa de Jair Bolsonaro, e Marcelo Câmara de cargos no partido, em meio às investigações da PF (Polícia Federal) sobre tentativa de golpe. Braga Netto era, até então, secretário nacional de relações institucionais

Tarcísio elogia Justiça Eleitoral ao lado de Moraes às vésperas de ato de Bolsonaro

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Às vésperas de participar de ato com Jair Bolsonaro (PL) na avenida Paulista, Tarcísio de Freitas (Republicanos) elogiou nesta sexta-feira (23) a Justiça Eleitoral em evento com presença do presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Alexandre de Moraes. A fala aconteceu durante posse dos novos presidente e vice-presidente do TRE-SP

‘Pinóquio do século’: ministro de Lula ironiza data de julgamento que pode cassar Moro

O ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, ironizou a data do julgamento que pode cassar e tornar inelegível por oito anos o senador Sergio Moro (União Brasil-PR), ex-juiz da Operação Lava Jato. Após a nomeação do advogado José Rodrigo Sade para a vaga remanescente no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), o