O Itabuna conheceu sua primeira derrota no Campeonato Baiano de 2023. O Dragão do Sul perdeu o 100% de aproveitamento ao ser batido pela Juazeirense por 2 a 1, no Mário Pessoa, na abertura da quarta rodada do estadual. O zagueiro Jaques lamentou o resultado negativo, mas destacou que o time segue vivo na briga pelo G-4.
“Infelizmente saímos com o resultado que não queríamos. Mas estamos vivos na competição, temos nove pontos. Devemos cair para segundo com o decorrer da rodada. Vamos trabalhar para não deixar isso acontecer novamente”, afirmou em entrevista à TVE Bahia.
Estacionado nos nove pontos, o Itabuna corre o risco de se desbancado da liderança da tabela de classificação, já que o Bahia, que é o segundo com a mesma pontuação, encara o Jacobinense, nesta quarta (25), às 21h30, na Arena Cajueiro, no desenrolar da rodada. Enquanto a Juazeirense entrou no G-4 ao assumir a quarta posição com seis, dois a mais do que o Atlético de Alagoinhas, que caiu para quinto, mas também joga no mesmo dia, às 19h15, diante do Jacuipense, no Carneirão.
O gol do Dragão do Sul foi marcado por Jaques. O defensor, de 24 anos, é cria das divisões de base do Bahia e balançou as redes pela primeira vez na carreira profissional. Entre 2020 e 2022, ele atuou pelo Joinville, mas não havia feito nenhum tento.
“Queria dedicar esse gol ao meu pai, que infelizmente morreu. Meu primeiro gol como profissional, queria dedicar a ele”, finalizou.
Pela quinta jornada, o Itabuna enfrenta o Jacuipense, no próximo sábado (28), às 16h, na Arena Valfredão. O Leão do Sisal é o terceiro colocado com seis pontos.
Comentários Facebook