Obras do Hospital Veterinário de Salvador ultrapassam 60% de conclusão

Publicado:

As obras do Hospital Veterinário de Salvador, realizadas pela Prefeitura no bairro de Canabrava, ultrapassaram 60% de conclusão esta semana. Toda a estrutura de paredes (alvenaria) está pronta e a construção da cobertura do segundo pavimento está a todo vapor. A expectativa é que o equipamento seja entregue no primeiro semestre deste ano. 

A unidade hospitalar deverá unificar o atendimento público a animais domésticos na capital baiana. A escolha por Canabrava ocorreu devido à localização estratégica, próxima ao estádio Manoel Barradas e com acesso fácil de diversas vias da cidade. 

“Esse sonho está cada vez mais perto de ser realizado. Os soteropolitanos terão acesso a pronto-atendimento, cirurgias para quando o animalzinho sofrer algum acidente ou precisar de uma intervenção de urgência, sem pagar um centavo por isso. Vamos oferecer um serviço com todo carinho e amor e de forma gratuita”, ressalta a titular da Secretaria de Sustentabilidade, Resiliência e Proteção Animal (Secis), Marcelle Moraes. 

O investimento é de aproximadamente R$6 milhões para construção do equipamento, que terá dois pavimentos (térreo e primeiro andar) numa área de aproximadamente 1,4 mil m². A unidade terá supervisão da Diretoria de Proteção Animal (Dipa), que recentemente passou a ser integrada à Secis. 

O equipamento prestará atendimento ambulatorial, internamento, raio X e vacina, além de exames de imagem, centro cirúrgico, entre outros procedimentos. Os tutores poderão recorrer a diversas especialidades que serão ofertadas aos pets, a exemplos de ortopedia, oftalmologia e trato reprodutivo.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fiocruz vai ampliar produção de kits diagnósticos para o SUS

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) dará um passo importante na ampliação da produção de insumos e kits diagnósticos para o Sistema Único de...

Anvisa proíbe suplementos e energéticos com adição de ozônio

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou a proibição da comercialização, distribuição, fabricação, propaganda e uso de todos os suplementos alimentares e...

Baixada Santista registra ao menos 44 casos de meningite em 2025

Seis dos nove municípios da Baixada Santista relataram 44 casos de meningite em 2025, além de sete mortes relacionadas à doença. As cidades...