Documentarista que acusa Michael Jackson de pedofilia condena cinebiografia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Dan Reed, diretor de “Leaving Neverland” (“deixando a terra do nunca”, em tradução livre), que acusa Micahel Jackson de pedofilia, escreveu para o jornal britânico The Guardian neste domingo (5) condenando a cinebiografia do cantor que será produzida por Graham King, responsável por retratar a trajetória de Freddie Mercury em “Bohemian Rhapsody”.

“Ninguém está falando sobre ‘cancelar’ esse filme, que vai glorificar um homem que estuprou crianças”, escreveu Reed. Em 2019, o diretor lançou a série documental controversa em que dois homens alegam que Michael Jackson abusou sexualmente deles por anos quando eram jovens.

“O que a completa falta de ultraje após o anúncio do filme nos diz é que a sedução de Jackson ainda é uma força viva, que opera de além do túmulo”, disse. “Parece que a imprensa, seus fãs e a parte grande da população que cresceu amando Jackson está disposta a deixar de lado sua relação nociva com crianças e só ficar com a música”.

Michael Jackson nunca foi condenado por nenhum crime ligado a sua relação com crianças. Em 2003, o cantor confessou ao documentário “Living With Michael Jackson” que convidada crianças para dormir em seu quarto à noite.

Apesar de o cantor ter afirmado que não havia malícia no hábito, a afirmação desencadeou uma série de investigações sobre sua vida privada. Após o documentário de Dan Reed, outros jovens que conviveram com o cantor saíram eu sua defesa.

Jaafar Jackson, sobrinho do cantor, interpretará o Rei do Pop na cinebiografia “Michael”. A direção ficará a cargo de Antoine Fugua.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Justiça Federal impõe prazo de 24 meses para titulação de territórios quilombolas no Recôncavo Baiano

Justiça fixa prazo de 24 meses para titulação de terras de cinco localidades quilombolas em Cachoeira Meta description: Justiça determina que a União e...

Pedro admite tentativa de beijo em Jordana antes de desistir do ‘BBB 26’

BBB 26: Pedro admite tentativa de beijo em Jordana antes de deixar o programa Em depoimento exibido ao vivo, Pedro admitiu que interpretou mal...

Apesar de rumores, Camilo Santana nega candidatura ao governo do Ceará

Ministro da Educação: Camilo Santana O ministro da Educação, Camilo Santana, afirmou que deve deixar o comando do MEC...