Como evitar o hábito comum que prejudica (e muito) a saúde

Publicado:

Ficar sentado durante várias horas por dia é algo que deve evitar. Seja por preguiça ou porque o trabalho assim o obriga, deve mudar alguma coisa neste hábito para evitar sérios problemas de saúde.

O ‘website’ CNET revela algumas das consequências para pessoas que passam muito tempo sentadas. É o caso de doenças cardíacas, câncer, diabetes, má circulação, dores musculares e metabolismo lento.

Ainda assim, existem formas de evitar este desfecho. O ‘website’ explica também alguns truques para contrariar os efeitos de ficar várias horas sentado.

Sente-se menos

Se o conseguir, faça-o. Por exemplo, no trabalho pode colocar o computador numa mesa alta para ficar de pé durante alguns minutos. Opte também por ouvir um ‘podcast’ enquanto caminha e não sentado no sofá.

Interrompa o trabalho

A cada 30 minutos deve mover o corpo por três minutos. Mesmo que dê apenas 15 passos, é melhor do que estar várias horas sentado.

Faça exercício regularmente

O ‘webstite’ diz que o ideal é fazer exercício todos os dias da semana pelo menos durante 30 minutos.

Sente-se da maneira correta

A posição perfeita é aquela em que tem os pés no chão e os joelhos dobrados a 90º. O pescoço deve estar reto, os ombros relaxados. Também os cotovelos devem ter um ângulo de 90º. Os pulsos convém que estejam apoiados.

 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mitos e Verdades sobre Leucemia, Linfoma e Mieloma

A campanha Fevereiro Laranja tem como objetivo desmistificar conceitos equivocados e conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce das doenças que afetam o...

Alimentação pode afetar bem-estar emocional e até piorar crises de ansiedade

Nos últimos anos, tem crescido a compreensão de que a alimentação desempenha um papel crucial em nossa saúde mental. A nutricionista Juliana Saldanha,...

Anya Taylor-Joy brilha na Semana da Moda de Nova York; veja

A Semana da Moda de Nova York é um dos eventos mais aguardados no mundo fashion e teve início nesta quinta-feira (6), se...