Adolescente resgatado quatro dias após sismo. Bebeu urina para sobreviver

Publicado:

Um adolescente turco, de 17 anos, foi resgatado dos escombros de um edifício na província de Gaziantep, durante a tarde desta quinta-feira, 94 horas – quase quatro dias – após os sismos que assolaram a Turquia e Síria, na segunda-feira. Segundo os meios de comunicação locais, citados pela Sky News, o jovem bebeu a própria “urina para sobreviver”.

“Bebi a minha própria urina para sobreviver e sobrevivi graças ao meu Deus”, disse o jovem, identificado como Adnan Muhammet Korkut, ao ser resgatado, num vídeo divulgado nas redes sociais.

“Esperei que vocês viessem, e vocês vieram, graças a Deus. Obrigado a todos”, acrescentou. 

O adolescente revelou que o seu cão ainda está preso nos escombros e as equipes de resgate garantiram que irão também procurar o animal.

Mais de 21.000 pessoas morreram em consequência do violento sismo que abalou na segunda-feira o sudeste da Turquia e o norte da Síria. De acordo com a Afad, organismo de socorro turco, mais de 18 mil cadáveres foram, até agora, retirados dos escombros na Turquia, e 3.317 corpos foram resgatados na Síria.

A tragédia supera os mais de 18.400 que morreram no terremoto de 2011 em Fukushima, no Japão, que provocou um tsunami e as cerca de 18.000 pessoas que morreram num sismo perto da capital turca, Istambul, em 1999.

Leia Também: “Um sinal de Deus”. Bebê que nasceu nos escombros na Síria já tem nome 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Greta Thunberg acusa Israel de tentar ‘eliminar’ população da Faixa de Gaza

A ativista sueca Greta Thunberg fez uma declaração forte ao chegar ao aeroporto de Atenas. Ela chegou junto com 170 membros da Flotilha...

Em ligação com Trump, Lula pede revogação de sanções contra o Brasil e combina reunião presencial

Na manhã de hoje, os presidentes do Brasil e dos Estados Unidos, Luiz Inácio Lula da Silva e Donald Trump, tiveram uma conversa...

Presidente de Israel afirma que a libertação dos reféns é a ‘chave’ para ‘viabilizar um processo de paz’ 

Em uma conversa franca com a Jovem Pan News, o presidente de Israel, Isaac Herzog, afirmou que o retorno dos reféns sequestrados pelo...