Turquia. “Estão lá a minha mãe e irmão, mas eles estão mortos”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Mais um resgate de sucesso, mas com um sabor agridoce. Uma menina, cuja idade não foi revelada, foi resgatada com vida dos escombros de um prédio na Turquia, depois do sismo que abalou o país na madrugada de segunda-feira.

À saída, aparentemente calma, os membros da equipe de resgate questionaram a criança se havia mais alguém soterrado no mesmo local que ela.

A resposta é devastadora. “Estão lá a minha mãe e o meu irmão, mas eles estão mortos”, disse.

Nas últimas horas temos assistido a vários resgates de crianças e bebês com vida, após várias horas debaixo dos escombros de prédios destruídos pelo sismo.

As autoridades, profissionais de saúde e centenas de voluntários têm trabalhado horas a fio para tentar encontrar mais sobreviventes.

Recorde-se que mais de 21.000 pessoas já morreram no terramoto de magnitude 7,8 na escala de Richter registrado às 04h17 (01h17 em Lisboa) de segunda-feira, na Turquia, perto da fronteira com a Síria.

O número de mortos continua a crescer, com um grande número de pessoas ainda presas sob os escombros de milhares de edifícios desmoronados.

Leia Também: Criança é resgatada após 79 horas de terremoto na Turquia

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Parlamento da Venezuela adia sessão para aprovar lei de anistia

Deputados venezuelanos votaram na semana passada a favor de uma lei de anistia histórica que abrange quase três décadas do chavismo. O texto,...

FBI conclui que Jeffrey Epstein não comandava esquema de tráfico de menores

O FBI concluiu que o bilionário Jeffrey Epstein não era o responsável por liderar um esquema de tráfico sexual de menores, conforme reportagem...

Rússia acusa EUA de ‘asfixiar’ Cuba em meio à crise energética

O Kremlin classificou as sanções dos EUA contra Cuba como medidas asfixiantes que agravam a crise energética na ilha. O porta-voz Dmitri Peskov...