Hotéis de São Paulo esperam ocupação no Carnaval superior ao período pré-pandemia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


Valor das diárias com café da manhã para a folia deste ano deve ter um aumento entre 10% e 20%, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH)

BRUNO ROCHA/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO

Carnaval

Foliões durante carnaval na zona oeste de São Paulo em 2022

O setor hoteleiro de São Paulo comemora a alta por buscas de reservas. O valor das diárias com café da manhã para o Carnaval deste ano deve ter um aumento entre 10 e 20%, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH). Diárias que fora da temporada custam R$ 35o chegam a custar R$ 800 durante o feriado. A cidade de São Paulo é uma das maiores malhas hoteleiras do Brasil, com mais de 1.300 unidades. O valor representa aproximadamente 45 mil apartamentos. De acordo com a ABIH, o Carnaval deve contribuir para a taxa de ocupação hoteleira na cidade. O setor espera igualar, ou até mesmo superar, a ocupação dos anos anteriores à pandemia, o que seria alcançar uma ocupação de 55%. Em entrevista à Jovem Pan News, o vice-presidente da ABIH, Gustavo Jarussi, disse que o Carnaval de São Paulo tem mudado ao longo dos anos.

“Temos aquelas pessoas que vem para o Sambódromo. Um entorno de 87 mil a 100 mil pessoas, de acordo com a última pesquisa de turismo. São pessoas que ficam quatro dias na cidade, o que beneficia os hotéis. Esse grupo fica praticamente na Zona Norte e Zona Leste de São Paulo. O turismo que vem para o Carnaval de rua é um turismo mais jovem, que fica menos tempo em São Paulo, às vezes duas noites, mas ele traz hospedagem para a Zona Sul de São Paulo. Então, ficou bastante interessante a hospedagem em São Paulo. Lembrando que 50% das pessoas, na última pesquisa, ficaram em São Paulo por causa do Carnaval”, destacou Jarussi. O vice-presidente da entidade explicou que, terminado o período crítico da pandemia, o Carnaval voltou a atrair turistas de todos os cantos do mundo: “No ano passado o Carnaval foi em Abril e nós tivemos muitos brasileiros, em virtude da época do ano. Esse ano a gente espera ter um público um pouquinho mais internacional, porque a data é mais favorável para isso”.

*Com informações da repórter Soraya Lauand

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Adolescente desaparece e mais de 500 pessoas são resgatadas em Copacabana

Um adolescente de 14 anos permanece desaparecido após mergulho no mar de Copacabana, no Rio de Janeiro, durante as festas de Réveillon. A...

Calor e chuvas: veja a previsão do tempo em SP e no resto do Brasil neste 1º de janeiro

A cidade de São Paulo começou 2026 nublada e abafada, com a previsão de máxima de 31°C e mínima de 21°C, segundo o...

Seis apostas acertam na Mega da Virada; confira as dezenas

O sorteio da Mega da Virada ocorreu nesta quinta-feira (1º), às 10h, com transmissão ao vivo pelas redes oficiais da Caixa no Facebook...