Após vitória do Fortaleza sobre o Bahia, Titi celebra retorno à Bahia: “Feliz com a atuação e poder rever os amigos”

Publicado:

Jogando pelo Fortaleza, o zagueiro Titi retornou à Bahia para jogar na Arena Fonte Nova. O defensor, de 34 anos, teve uma passagem marcante pelo Tricolor entre 2011 e 2015, se tornando uma das referências da torcida. Na noite desta terça-feira (14), o Tricolor do Pici deu um baile no time baiano e venceu a partida por 3 a 0, pela terceira rodada da Copa do Nordeste. O jogador celebrou a atuação da sua equipe e se disse feliz por rever as amizades que fez durante a experiência na Boa Terra.

“Poder voltar a Bahia, rever os amigos, jogar num palco tão histórico do nosso futebol brasileiro e fazer esse grande jogo que fizemos como equipe. Não foi só o resultado, que foi importante para a nossa sequência, mas também foi a atuação de todos os companheiros. A gente fica muito feliz. Sabíamos a dificuldade que enfrentaríamos. O Bahia é uma equipe em formação ainda com jogadores jovens que, com toda a certeza vão dar o resultado que esperam. Fico feliz com a atuação, em poder voltar e rever grandes amigos que deixei aqui”, afirmou em entrevista ao Bahia Notícias.

O Tricolor do Pici chegou em Salvador pressionado, já que vinha de duas derrotas para ABC, pelo torneio regional, e para o rival Ceará, pelo Campeonato Cearense. Até então, a equipe acumulou seis vitórias consecutivas entre compromissos pelas duas competições.

“Foram dois resultados que a gente não esperava. Primeiro contra o ABC e depois no clássico que é sempre um jogo muito aberto, 50 a 50, e infelizmente saímos derrotados nessas duas partidas. Sabíamos da importância que era o jogo de hoje, diante de um adversário difícil, um clássico do futebol nordestino. Duas equipes muito grandes, de muito investimento e hoje conseguimos sair com os três pontos que eram nosso principal objetivo. Agora é descansar, pensar nos próximos jogos, porque temos uma temporada de grandes desafios pela frente”, comentou Titi.

Ainda segundo Titi, a vitória sobre o Bahia dá confiança para o Fortaleza na sequência da temporada de 2023. Além do estadual e regional, o Tricolor do Pici também está de volta à Libertadores, pelo segundo ano consecutivo. A equipe vai disputar a preliminar entrando na segunda fase no confronto contra o Deportivo Maldonado, do Uruguai. O primeiro jogo está marcado para o próximo dia 23, na outra quinta, fora de casa. Enquanto a decisão será em 2 de março, na quinta seguinte, no Castelão. Depois, outro mata-mata definirá o classificado para a fase de grupos do principal torneio continental.

“É sempre importante você colocar mais uma vez o nome do Fortaleza entre os grandes do continente. A gente fica muito feliz em poder retornar a uma competição sul-americana, à tão sonhada Libertadores. Vivemos esse momento histórico com o clube e podermos viver novamente isso tudo. Fomos ao mercado, fomos muito bem, contratamos bons nomes e hoje temos um elenco com muito mais opções para o Vojvoda poder trabalhar, poder botar sempre o melhor time para o Fortaleza. Estamos com a expectativa alta, mas temos que ter o pé no chão, trabalhar muito, porque os desafios serão muito grandes ao longo da temporada”, disse.

O Fortaleza assumiu a liderança do Grupo A do torneio regional ao somar nove pontos, ultrapassando o Sport, que é segundo com seis, mas com um jogo a menos. Na chave B, o Bahia é o vice-lanterna com apenas um. Na quarta rodada, os dois times jogam na próxima sexta (17), às 21h. O Tricolor do Pici recebe o CSA, no Presidente Vargas, enquanto o time baiano encara o conterrâneo Atlético de Alagoinhas, no Carneirão.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Estudantes do interior baiano criam biofilme orgânico de Romã e Jatobá para combater desperdício de alimentos

Um grupo de estudantes do Colégio Estadual de Tempo Integral Norberto Fernandes, em Caculé, no sudoeste da Bahia, está fazendo a diferença no...

MPT obtém liminar e obriga Hapvida a garantir ambiente seguro em hospital de Salvador sob multa diária de R$ 10 mil

A Justiça do Trabalho determinou que a Hapvida Assistência Médica e a Ultra Som Serviços Médicos adotem medidas para garantir condições de trabalho...

Jogador do Vitória, Wellington Rato sofre grave lesão no joelho atuando pelo Goiás

Wellington Rato, atualmente emprestado pelo Vitória ao Goiás, sofreu uma ruptura total do ligamento cruzado anterior (LCA)...