Com direito a “lei do ex”, Vitória sofre virada para o Sergipe e perde mais uma no Nordestão

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Teve “lei do ex”, teve virada, teve expulsão e o Vitória perdeu sua segunda partida na Copa do Nordeste. Nesta quarta-feira (15), o Leão foi derrotado por 2 a 1 para o Sergipe, pela 3ª rodada da competição, no Batistão, em Aracaju.

Os gols do Gipão foram marcados por Ronan, ex-Vitória, e João Braga. Camutanga anotou o tento rubro-negro.

Mesmo saindo na frente, time treinado por Léo Condé não conseguiu segurar o resultado e desapontou seus torcedores mais uma vez. O resultado mantém o Rubro-Negro baiano na vice-lanterna do Grupo A, com apenas um ponto conquistado. 

O Vitória terá mais uma chance de conquistar a primeira vitória no Nordestão no próximo sábado (18), às 16h30, contra o ABC, no Barradão. 

O JOGO 

O Vitória tomou um susto com apenas 4 minutos de jogo. Igor Bahia roubou a bola de Camutanga e tentou driblar o goleiro Lucas Arcanjo, mas foi travado na hora H. 

A resposta veio logo na sequência. Após cruzamento na área, Léo Gamalho cabeceou firme e obrigou Dida a fazer boa defesa. 

Aos 33, Zeca recebeu lançamento pela esquerda, driblou o goleiro e caiu dentro da área. Os jogadores do Vitória reclamaram de pênalti, mas o árbitro Léo Simão Holanda nada marcou. 

O Sergipe criou mais uma grande chance aos 38. Igor Bahia ajeitou para trás, a defesa do Vitória afastou e a bola sobrou para Afonso. De esquerda, ele chutou com perigo no contrapé de Lucas Arcanjo. A bola passou perto da trave.

Segundo tempo

A primeira chance do segundo tempo foi também do Sergipe, e de novo com Igor Bahia. O camisa 9 arriscou um chute forte de longe e a bola passou perto da trave direita de Lucas Arcanjo. 

Já o Vitória apareceu na bola parada. Aos 6 minutos, Diego Torres cobrou escanteio e João Victor subiu para cabecear para fora. Logo na sequência, o camisa 10 cruzou com qualidade para Léo Gamalho, que se esticou todo e mandou para fora. 

Lá no alto!

Se estava difícil por baixo, foi pelo alto que o Vitória conseguiu o seu primeiro gol. Em nova cobrança de escanteio, Camutanga subiu mais que todo mundo para cabecear para o fundo das redes e abrir o placar. 

Empate amargo

Não demorou muito para que o torcedor do Vitória ficasse com um sabor amargo na boca. E com direito a lei do ex. Logo depois de entrar no jogo, Ronan dominou a bola no peito e chutou no canto direito de Lucas Arcanjo para empatar a partida. 

Gegê tentou colocar o Rubro-Negro à frente do placar novamente aos 33, com chute de longe. Dida estava atento para fazer a defesa. 

O Sergipe, por sua vez, chegou aos 37 com Ronan. O atacante ficou frente à frente com Lucas Arcanjo, mas parou no goleiro do Leão. 

Deu Braga! 

Logo na sequência, veio a virada. João Braga apareceu sozinho na área do Vitória para cabecear com tranquilidade para o segundo gol do Sergipe na partida. 

Aos 46 minutos, o próprio Braga foi expulso. No entanto, a vantagem numérica do Vitória durou pouco. Santiago Tréllez deixou o braço no adversário e também levou o cartão vermelho. 

FICHA TÉCNICA
Sergipe 2 x 1 Vitória
Copa do Nordeste – 3ª rodada

Local: Estádio Batistão, em Aracaju (SE)
Data: 15/02/2023 (quarta-feira)
Horário: 19h30
Árbitro: Léo Simão Holanda (CE)
Assistentes: Nailton Júnior de Sousa Oliveira e Anderson da Silva Rodrigues (ambos do CE)
Quarto árbitro: Thayslane de Melo Costa (SE)
Analista de campo: Ivaney Alves de Lima (SE)
Cartões amarelos: Igor Bahia, Magno, Dida e João Braga (Sergipe) / Camutanga, Léo Gomes e Nicolás Dibble (Vitória)
Cartões vermelhos: João Braga (Sergipe) / Tréllez (Vitória)
Gols: Ronan e João Braga (Sergipe) / Camutanga (Vitória)

Sergipe: Dida; Potiguar, Alisson, André Penalva e Ian Prado (Ronan); Diego Aragão, Wescley e Fabiano (Danielzinho); Magno (Miguel), Afonso (Braga) e Igor Bahia (Pedro Henrique). Técnico: Rafael Jaques. 

Vitória: Lucas Arcanjo; Railan, Camutanga, João Victor e Zeca; Léo Gomes, Rodrigo Andrade (Pedro Bicalho) e Diego Torres (Gegê); Thiago Lopes (Osvaldo), Léo Gamalho (Tréllez) e Nicolás Dibble (Eduardo). Técnico: Léo Condé. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bruno Spindel encerra negociações com o Corinthians após não receber contrato

Bruno Spindel encerra negociações com o Corinthians após não receber contrato O estafe de Bruno Spindel informou que as tratativas para o cargo de...

Bahia renova contrato de Luciano Juba até 2029

O Bahia anunciou, neste sábado (27), a renovação de contrato com Luciano Juba, mantendo o jogador no Esquadrão de Aço até 2029. Chegou ao...

Corinthians acerta com Marcelo Paz para o lugar de Fabinho Soldado como executivo de futebol

Corinthians avança nas tratativas para contratar Marcelo Paz como novo executivo de futebol, função hoje ocupada por Fabinho Soldado. Paz teve passagem marcante...