Após a derrota por 3 a 0 do Bahia diante do Fortaleza, o técnico Renato Paiva admitiu que o Esquadrão de Aço não fez uma boa partida. De acordo com o português, a equipe adversária foi superior e mereceu conquistar o resultado na noite desta terça-feira (14), na Arena Fonte Nova.
“Não vou tirar jogador só porque a torcida está vaiando. Eu vou seguir o caminho do meu trabalho. É fácil explicar. O Fortaleza foi melhor coletivamente e individualmente que o Bahia. É mérito do Fortaleza. Estão de parabéns. Na maior parte do tempo por mérito deles, em alguns momentos por demérito nosso. São três anos de trabalho com o mesmo treinador e quase que com a mesma equipe. Fizeram o gol no primeiro lance e isso aumenta a tranquilidade”, declarou.
Um dos jogadores mais criticados pela torcida foi o lateral-direito Cicinho. Ele foi vaiado e xingado por alguns torcedores, mas o técnico Renato Paiva não o tirou da partida e defendeu o atleta.
“Não acho. O Cicinho cometeu erros, como cometeram outros jogadores. A torcida colocou o foco em Cicinho, marcou ele e escolheu para vaiar. Se a torcida acha que a vaia é o melhor caminho, tudo bem. Eles têm esse direito. Nunca vi ninguém melhorar com vaias, mas tudo bem. Cicinho vem ganhando ritmo e confiança, era capitão no ex-clube. Não é um jogador qualquer. Tem seu passado e sua história. Vou corrigir o que precisa, ser duro quando precisar, mas ser equilibrado acima de tudo. Ninguém agradou a todos, não vou ser o primeiro, nem o Cicinho. Repito que cometemos erros hoje na organização da linha defensiva. De fato eles não estão fazendo alguns movimentos que treinamos. Vou observar o que se passa e corrigir. Mas não vou jogar com uma linha lá atrás quando estiver com a bola, não vou fazer isso. Se a gente faz o gol na primeira jogada com o Kayky, teríamos tranquilidade. Mas não foi isso que aconteceu. O que aconteceu foi o gol deles no primeiro ataque”, pontuou.
Com apenas um ponto, o Bahia é o sétimo do Grupo B do Nordestão. A equipe volta a jogar na próxima sexta-feira (17), às 21h, contra o Atlético de Alagoinhas no Carneirão.
Facebook Comments