Renato Paiva valoriza competitividade do Bahia em “final” contra o Atlético-BA: “Houve personalidade”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O triunfo contra o Atlético-BA nesta sexta-feira (18) não foi uma grande exibição do Bahia, mas demonstrou a competitividade do time. A avaliação é do técnico Renato Paiva, que fez sete alterações em relação aos 11 que iniciaram o duelo diante do Fortaleza na última terça (15). 

“Houve personalidade, ambição desses jogadores. Não fizemos um jogo de talento e inspiração, fizemos um jogo de trabalho. Era importante ganhar e dar a volta”, afirmou o português, em entrevista coletiva. 

Após sair perdendo, o Esquadrão buscou o resultado e venceu por 2 a 1. Agora, o time possui 4 pontos e ocupa a 7ª colocação do Grupo B da Copa do Nordeste. São dois pontos a menos que o quarto colocado, o ABC. Paiva avalia que é preciso pensar “jogo a jogo” para buscar a classificação. 

“Com jogos de três em três dias, só consigo pensar jogo a jogo. Como eu tinha dito, enquanto matematicamente estivermos na luta, estamos na luta. Provamos hoje aqui. Não fazendo um grande jogo, mas sendo competitivos. Temos um jogo dificílimo contra o Sport, que é um clássico. É preparar, jogar pelos três pontos, e estamos na luta”, projetou. 

O jogo contra o Atlético-BA foi o 9º em 12 que o Bahia sofreu pelo menos um gol, fato comentado pelo comandante. 

“A intranquilidade que pode gerar uma final, este jogo era uma final, como passam a ser todos. Mesmo assim, entrou mais ou menos bem a nível ofensivo. A nível defensivo, corrigimos alguma coisa. Hoje sofremos mais uma vez um gol, é algo que obviamente preocupa. Mas já começamos a corrigir”, disse. 

O Bahia volta a campo na próxima quarta-feira (22), para enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro, às 21h30, pela quinta rodada do Nordestão. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Postura de Martínez em meio à demora para voltar ao Corinthians gera aborrecimento

Meta descrição: Corinthians acompanha o atraso de José Martínez na volta ao Brasil após viagem à Venezuela para renovar o visto de trabalho....

Nome por trás de grandes atacantes do Brasil, Marcelo Teixeira tenta repetir fórmula de sucesso no comando da base do Bahia

Marcelo Teixeira, atual diretor das categorias de base do Bahia, destaca-se por uma abordagem de desenvolvimento ofensivo....

Endrick ganha elogios do técnico após bom início no Lyon: ‘Jogador único’

Endrick está emprestado pelo Real Madrid ao Lyon até o fim da temporada europeia. O jovem atacante, de 19 anos, já se firmou...