Ex-deputado se aposenta pela Câmara e ganha cargo em gabinete de aliado

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Membro ativo da chamada bancada da bala, o ex-deputado federal Rogério Mendonça (MDB-SC), conhecido como Peninha, se aposentou pela Câmara dos Deputados, mas não deixará de trabalhar na Casa.

Peninha teve sua aposentadoria como deputado oficializada no Diário Oficial da União (DOU) de 14 de fevereiro. Segundo a publicação, ele receberá, como aposentado, benefício mensal bruto de cerca de R$ 34,8 mil.

Quatro dias antes de se aposentar, no entanto, Peninha foi nomeado como secretário parlamentar no gabinete do deputado Pezenti (MDB-SC). Pelo cargo, receberá salário bruto de R$ 8,3 mil.

Pezenti é considerado o sucessor político de Peninha na Câmara. Em 2022, o ex-deputado não tentou reeleição e apoiou publicamente a eleição de seu agora novo chefe.

Peninha teve três mandatos consecutivos na Câmara entre 2011 e 2023. Ele também foi vice-prefeito na cidade de Ituporanga (SC) e deputado estadual em Santa Catarina, entre 1999 a 2011.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Brasil entrega 40 toneladas de insumos médicos para a Venezuela

O governo do Brasil entregou a primeira parte da doação de insumos médicos para a Venezuela, anunciada pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha,...

Prefeitura de Salvador encaminha renovação com Ambev para patrocínio de Carnaval até 2031; saiba detalhes

O Carnaval de Salvador continuará recebendo o patrocínio da Ambev, uma das principais cervejarias do país. A relação entre a gestão municipal e...

Câmara: oposição protocola pedido para prisão domiciliar de Bolsonaro

A oposição na Câmara dos Deputados protocolou nesta segunda-feira (12/1) um pedido de prisão domiciliar para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está...