Alec Baldwin fica mais longe da prisão após mudança em julgamento por morte em set

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Alec Baldwin tem menos chances de ir para a prisão após uma mudança em seu julgamento no caso que tenta condenar o ator por homicídio culposo após uma arma ter sido disparada no set de filmagem do longa “Rust”, que ele estrela e produz. O incidente causou a morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins e ainda feriu o diretor Joel Souza.

De acordo com o jornal americano The New York Times, os advogados do ator contestaram o possível enquadramento de Baldwin numa lei que foi aprovada meses depois do caso, em outubro de 2021. Nela, o réu enfrentaria uma pena mínima de cinco anos de prisão.

Agora, há apenas um prazo máximo de 18 meses para o encarceramento, caso ele seja condenado.

Os próprios procuradores do condado de Santa Fé, no estado americano de Novo México, retiraram as queixas feitas sob a lei, a fim de “evitar futuras distrações litigiosas” promovidas pela equipe que representa Baldwin. “A prioridade da acusação é garantir a justiça, não honorários para advogados de cidade grande”, disse Heather Brewer, uma representante da procuradoria.

As mudanças também se aplicam a Hannah Gutierrez-Reed, a armeira responsável pelas armas e munições manuseadas no set de filmagem de “Rust”. Ela carregou a arma no dia do incidente com o que deveria ser um cartucho falso.

A defesa de Baldwin defende que ele não foi responsável pelo disparo que matou Hutchins porque havia recebido de Gutierrez-Reed uma “arma fria”, isto é, sem munição real e segura para manuseio na gravação.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Scott Adams, criador do quadrinho ‘Dilbert’, morre aos 68 anos

Scott Adams, criador da tirinha Dilbert, faleceu na terça-feira, 13 de janeiro de 2026, aos 68 anos, em sua residência em Pleasanton, na...

Ana Castela diz se vai seguir carreira de atriz após novela na Globo

Ana Castela, rainha das paradas sertanejas, trocou os palcos pela televisão. Entre as participações especiais confirmadas em Coração Acelerado, a novela das sete...

Lula oficializa baiano Wellington Lima e Silva como novo Ministro da Justiça

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva oficializou Wellington César Lima e Silva, atual advogado-geral da Petrobras, como o novo ministro da Justiça,...