Com trabalho remoto, emprego de pessoas com deficiência bate recorde nos EUA

Publicado:

O trabalho remoto, impulsionado pela pandemia, elevou a taxa de emprego de pessoas com deficiência a um recorde histórico no ano passado, nos Estados Unidos. De acordo com a Secretaria de Estatísticas do Trabalho americana, o indicador alcançou 21,3% em 2022, um aumento de mais de dois pontos percentuais em relação a 2021.

O percentual é o maior desde 2008, quando esse índice começou a ser medido, em comparação com os indicadores gerais de emprego no país. Os dados foram divulgados pela Bloomberg.

O retorno dos funcionários aos escritórios, contudo, uma política cada vez mais adotada por empresas em todo o mundo, ameaça os ganhos obtidos pelas pessoas com deficiência no mercado de trabalho em 2022. No geral, pesquisas indicam que elas continuam tendo possibilidades menores de acesso ao emprego e duas vezes mais chances de serem contratadas por meio período.

No Brasil, sete em cada dez pessoas com deficiência estão fora do mercado de trabalho, segundo dados divulgados no ano passado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VÍDEO: Com direito a milho e placas, jogadoras do Bahia provocam o Vitória após conquista do Baianão Feminino

O Bahia garantiu neste sábado (8) o hexacampeonato do Campeonato Baiano Feminino, ao vencer o Vitória por...

Eliane Giardini confirma continuação de ‘Avenida Brasil’: ‘Tenho um pouco de medo’

Eliane Giardini, que interpretou Muricy na famosa novela ‘Avenida Brasil’, anunciou que a trama ganhará uma continuação. A revelação aconteceu durante uma palestra,...

Entenda por que Bortoleto não largará dos boxes no GP de São Paulo

Gabriel Bortoleto começará a corrida na 20ª posição no GP de São Paulo de Fórmula 1, que acontece neste domingo (9/11). Apesar de...