Artistas que morreram em cima do palco, três brasileiros na lista

Publicado:

Artistas que morreram em cima do palco, inclusive três brasileiros

Você pode não acreditar, mas muitos artistas morreram no palco ou em sets de gravação ao longo dos anos. Seja instantaneamente ou sofrendo um ataque que mais tarde lhes tirou a vida, a morte em cima do palco é, surpreendentemente, mais comum do que a gente imagina.

De grandes nomes da música a mágicos de fama internacional, confira esta lista de estrelas que morreram no palco.

©

Getty Images

Leonard Warren

Warren foi um cantor de ópera reverenciado que desmaiou logo após apresentar ‘Urna Fatale del Mio Destino’ (‘Urna Fatal do Meu Destino’) em Nova York.

©

Getty Images

Joseph Keilberth

Em 1968, o maestro Joseph Keilberth entrou em colapso enquanto conduzia ‘Tristão e Isolda”. Felix Mottl foi outro maestro que morreu exatamente no mesmo lugar em 1911.

©

Getty Images

Lil Hardin Armstrong – Esta musicista de jazz morreu no palco durante uma apresentação num memorial para seu ex-marido, Louis Armstrong, em 1971.

© Public Domain

Brandon Lee – Filho de Bruce Lee, este ator morreu no set de ‘O Corvo’, quando foi baleado por uma arma cenográfica defeituosa.

©

Getty Images 

Tiny Tim

Este estranho cantor estava por trás do hit de terror, ‘Tiptoe Through the Tulips’. Ele desmaiou durante uma apresentação da música em um show beneficente e morreu algumas horas depois.

©

Getty Images

Dick Shawn – Em 1987, Dick Shawn fez um show de comédia em San Diego. Ele deitou no chão e ficou completamente parado durante uma esquete. Após o riso parar, um médico pulou no palco. O comediante foi mais tarde declarado morto.

© Public Domain

Molière – Um dos primeiros astros a cair morto no palco, este ator e dramaturgo francês sofreu de tuberculose e morreu durante uma performance de ‘Le Malade Imaginaire’.

© Public Domain

Alan Marshal – Alan Marshal era um ator com muitos trabalhos no cinema e no teatro. Sua última peça foi ‘Sextette’, onde ele sofreu um ataque cardíaco no palco.

© Public Domain

Papa Wemba

Este músico congolês desmaiou e não acordou mais durante uma apresentação na Costa do Marfim. Ele tinha 66 anos.

©

Getty Images

Detsl

Este rapper russo morreu em 2019. Ele sofreu um ataque cardíaco após sair do palco aos 35 anos.

©

Getty Images

Louis Vierne – O tocador de órgão da Catedral de Notre-Dame, Louis Vierne tocou para 3.000 pessoas em seu concerto final. Ele acabou tendo um ataque cardíaco.

© Public Domain

Renatinho Bokaloka

O mais recente artista a sofrer um ataque cardíaco em cima do palco foi o vocalista do grupo de pagode Bokaloka. Renato Cesar Alves de Oliveira, mais conhecido como Renatinho Bokaloka, morreu no dia 5 de novembro. Ele sofreu um infarto durante um show num bar na Zona Oeste do Rio na noite anterior. O cantor chegou a ser hospitalizado, mas não resistiu. Renatinho tinha 48 anos e já havia sido hospitalizado em maio de 2022, durante uma turnê em Paris, onde sentiu fortes dores no tórax e precisou passar por procedimentos cirúrgicos para desobstruir as artérias e colocar dois stents. Entre os sucessos do grupo estão ‘Duas paixões’ e ‘Shortinho Saint-Tropez’, que já foram regravadas por vários outros artistas do gênero.

©

Reprodução / Instagram

Mitsuharu Misawa

Este lutador profissional japonês morreu em 2009, após ferir a coluna durante uma luta no Japão. Ele sofreu uma parada cardíaca e depois morreu.

©

Getty Images

Bruce Hampton

Hampton desmaiou no palco durante uma celebração de seu aniversário de 70 anos. Ele morreu pouco depois.

©

Getty Images

Sib Hashian – Sib Hashian foi baterista do Boston e morreu em 2017 depois de cair no meio de uma apresentação a bordo de um navio cruzeiro.

© Public Domain

Lasse Eriksson – Eriksson já foi um dos humoristas de stand-up mais famosos da Suécia. Ele morreu enquanto filmava um episódio de seu show, ‘Fyra Lyckliga Man 2’, depois de passar mal no palco.

© Public Domain

Lee Morgan

Uma lenda do jazz, Lee Morgan foi morto pela esposa enquanto se apresentava em Nova York. Uma forte nevasca interrompeu a chegada da ambulância e Morgan sangrou até a morte no local.

©

Getty Images

Mark Sandman

Vocalista da banda de rock Morphine, Mark Sandman sofreu um ataque cardíaco no palco do festival Giardini del Principe, na Itália. Ele morreu a caminho do hospital.

©

Getty Images

Tommy Cooper – O comediante galês Tommy Cooper teve um ataque do coração e morreu ao vivo na TV, durante uma apresentação no ‘Live from Her Majesty’s’ em 1984.

© BrunoPress

Owen Hart – Um lutador de sucesso durante os anos 90, Owen Hart caiu de uma altura de 24 metros do teto para dentro do ringue na Kemper Arena, no Kansas. Ele foi declarado morto no hospital.

© Public Domain

Eric Morecambe

Eric Morecambe foi um comediante inglês que, junto com Ernie Wise, formava a dupla Morecambe e Wise. Eric teve um ataque cardíaco logo após sair do palco do Roses Theater, na Inglaterra.

©

Getty Images

Tim Maia

Em 8 de março de 1998, o cantor passou mal durante a gravação de um show para o canal Multishow no Teatro Municipal de Niterói. Tim Maia parou o show ainda na primeira música. Foi levado de ambulância para o hospital, onde sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi reanimado. Ele morreu uma semana depois, aos 55 anos, de choque séptico, um colapso do organismo causado por infecção generalizada.

©

Domínio Público

Frederick Federici – O baixo-barítono britânico sofreu um ataque cardíaco depois que cantou sua última nota, caindo através de um alçapão.

© Public Domain

John Taylor

O reverenciado pianista de jazz teve um ataque cardíaco no Saveurs Jazz Festival em 2015. Ele morreu mais tarde no hospital.

©

Getty Images

Laudir de Oliveira

Mais conhecido como ex-membro do Chicago, o percussionista Laudir de Oliveira (esquerda) teve um infarto durante um show na Zona Norte do Rio de Janeiro em 2017.

©

Getty Images

Darrell Abbott

Também conhecido como Dimebag Darrell, o guitarrista da banda Pantera e do Damageplan foi baleado e morto por Nathan Gale, que invadiu um show do Damageplan em 2004.

©

Getty Images 

Warne Marsh – Marsh era saxofonista e membro da banda Supersax. Ele morreu no palco, tocando a música ‘Out of Nowhere’.

© Public Domain

Les Harvey

Em 1972, este músico (à direita) foi eletrocutado após encostar num microfone. Harvey morreu aos 27 anos devido aos ferimentos.

©

Getty Images

William Ellsworth Robinson – Ao longo do século XIX e XX, este mágico americano se apresentou como Chung Ling Soo. Ele morreu em 1918, depois que uma arma foi disparada contra seu pulmão num truque de mágica de captura de bala que deu errado.

© Public Domain

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Larissa Manuela: padrasto vai responder por feminicídio por meio cruel

Em um dia fatídico, a Justiça de São Paulo tomou uma decisão que ecoa a dor e a indignação de toda a sociedade....

Homem que esfaqueou mulher no Aeroporto JK é o “Mendigo do Tiktok”

Na madrugada de terça-feira, 22 de julho, um crime chocante ocorreu no Aeroporto Internacional de Brasília. O responsável pela agressão, Alessandro Spaniol, conhecido...

Nem a morte consegue matar duas mulheres tão cheias de vida

Em um espaço curto de tempo, o Brasil se despediu de duas mulheres vibrantes, que partiram antes da hora. Uma aos 26 anos,...