O Santa Cruz bateu o Atlético de Alagoinhas por 2 a 1, na noite desta terça-feira (14), no Arruda, e conquistou a primeira vitória na Copa do Nordeste. O herói do time pernambucano na partida, válida pela terceira rodada, foi o atacante Lucas Silva que marcou duas vezes. O jogador chorou ao quebrar o jejum pessoal de gols que durava dois anos.
“Desde quando cheguei aqui no Santa Cruz, sabe que eu batalho e treino muito. Eu estava tendo uma sequência de bons jogos, mas não estava conseguindo fazer gol, que era o mais importante. Então, tira um peso enorme das minhas costas, mas nunca desisti de trabalhar. Graças a essa persistência, eu fiz os dois gols. Estou muito feliz mesmo por ter feito os gols e o mais importante é a vitória que a gente merecia”, afirmou na zona mista. “”Alívio! A palavra certa é alívio pela pressão que eu me colocava, mas feliz. Agora é comemorar”, celebrou.
Apesar da invencibilidade, o Santa Cruz acumulou sete empates na temporada em 11 jogos. Para Lucas Silva, a vitória tira um peso das costas do time.
“Tira um pouco desse peso. Quando a gente joga dentro de casa, naturalmente jogamos sob pressão da nossa torcida, que está calejada, que quer ganhar, independente de como a gente joga. Creio que estamos no caminho certo. A gente só valoriza o empate quando perdemos. Continuamos invictos, que é o mais importante, mas muito feliz pelo resultado, pela sequência que estou tendo, estou conseguindo fazer bons jogos. É manter o foco e buscar os pontos que estávamos precisando”, falou.
O Santa Cruz é o terceiro colocado no Grupo B do Nordestão com cinco pontos. Na outra chave, o Atlético de Alagoinhas segue sem pontuar e é o lanterna. Devido ao adiamento da partida contra o Sport, pela quarta rodada do regional, o time pernambucano volta ao gramado na próxima quarta (22), às 18h, para encarar o CRB, no Rei Pelé, pela quinta jornada. Já o Carcará enfrenta o conterrâneo Bahia, sexta (17), às 21h, no Carneirão, na sequência da competição.
Comentários Facebook