Ave gigante foge, causa o pânico e obriga a perseguição policial nos EUA

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Uma grande ave, normalmente nativa de regiões australianas, causou o pânico no sul de Boston, nos Estados Unidos, depois de ter fugido da propriedade onde residia, de acordo a agência de notícias Associated Press.

Em causa está uma ave que dá pelo nome de ema-australiana e que é conhecida por ser a segunda ave mais alta do planeta – depois do avestruz.

A ave, que não sabe voar, fugiu na noite de quinta-feira de East Bridgewater, em Boston, e obrigou os agentes da autoridade a começarem uma verdadeira perseguição policial, reportou a WCVB-TV.

O proprietário da ave, Lee Flaherty, explicou à estação televisiva citada que um animal selvagem teria, provavelmente, feito com que a ave saltasse uma cerca com dois metros de altura e, depois, fugisse.

A ema-australiana, chamada Mallory, acabou depois sendo apanhada pelas autoridades num parque de estacionamento – com a ajuda do proprietário e de um outro cidadão atento.

Durante o ‘passeio’, Mallory passou ainda por um hospital e por uma universidade. Mas está, agora, de volta ao recinto de onde escapou.

 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Embaixadora do Itamaraty não acredita em guerra entre Venezuela e Guiana: ‘Não é uma região fácil’

A secretária para assuntos da América Latina e Caribe do Itamaraty, embaixadora Gisela Padovan, declarou nesta segunda-feira, 4, que não acredita em uma guerra entre Venezuela e Guiana e que espera uma solução pacífica para o momento de tensão entre os dois países. Neste final de semana, um referendo aprovou, com o voto da ampla

Israel divulga detalhes e preparação do Hamas para ataque de 7 de outubro: ‘Anos de planejamento’

Israel apresentou à imprensa na segunda-feira, 4, os detalhes e preparação do Hamas para o ataque de 7 de outubro que desencadeou uma guerra no Oriente Médio e completa dois meses do próximo dia 7. A apresentação teve como base documentos e dados recuperado com os combatentes palestinos. Smartphones, laptops, GPS, câmeras GoPro, walkie-talkies, mapas

Maduro propõe criação de uma província em região disputada com a Guiana

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, propôs a criação de uma província na região de Essequibo, área disputada com a Guiana. A proposta foi apresentada nesta terça-feira, 5, durante uma reunião com o alto escalão do governo venezuelano. Maduro ordenou ainda que a estatal petroleira Petróleos de Venezuela (PDVSA) conceda licenças para a exploração de