TAGS

Cerca de 19,1 milhões estão com a 2ª dose contra a Covid-19 em atraso, diz Saúde

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Colunistas

Viver Bem: Outubro Rosa e a saúde mental da mulher

Imagem sobre Viver Bem: Outubro Rosa e a saúde mental da mulher

Foto: Divulgação

Outubro é um mês dedicado à conscientização e prevenção ao câncer de mama, mas, vale alertar que o cuidado e atenção para essa causa devem ser praticados durante todo o ano. O câncer de mama é a doença mais incidente em mulheres no mundo, com aproximadamente 2,3 milhões de casos novos estimados em 2020 e também é a causa mais frequente de morte nessa população, sendo confirmados cerca de 17.825 óbitos só em 2020,  segundo o Instituto Nacional de  Câncer. 

Viver Bem: Hapvida NDI amplia política ASG de defesa de inclusão social

Imagem sobre Viver Bem: Hapvida NDI amplia política ASG de defesa de inclusão social

Foto: Divulgação

O grupo Hapvida e NotreDame Intermédica NDI acaba de concluir seu ingresso conjunto no Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, na Coalização Empresarial pelo Fim da Violência contra Meninas e Mulheres, e na Rede Empresarial de Inclusão Social (Reis), que reúne diversas corporações comprometidas com o ingresso de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. O anúncio foi feito na última semana, pelos co-CEOs Jorge Pinheiro e Irlau Machado, na sede da companhia, em São Paulo.

Viver Bem: No Setembro Amarelo, psicólogo alerta para cuidados com a saúde mental

Imagem sobre Viver Bem: No Setembro Amarelo, psicólogo alerta para cuidados com a saúde mental

Foto: Divulgação

Segundo dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde(OMS), o suicídio é a quarta maior causa de morte entre jovens, de 15 a 29 anos. Pesquisas do DataSUS, plataforma do governo federal que concentra informações relativas à saúde no Brasil, revelam que as mortes por suicídio entre 2011 e 2020 aumentaram 35% no país. Criado em 2014, pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM), o Setembro Amarelo tem a intenção de conscientizar a população sobre a  prevenção ao suicídio e a valorização da vida e neste ano o lema da campanha é  “A vida é a melhor escolha!”. 

Notícia

Imagem sobre Cerca de 19,1 milhões estão com a 2ª dose contra a Covid-19 em atraso, diz Saúde

Dados do Ministério da Saúde indicam que cerca de 19,1 milhões de brasileiros estão com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em atraso e não estão completamente protegidos contra a infecção. 

Segundo a pasta, o número de pessoas que deixaram de receber a primeira dose de reforço chega a 68,6 milhões e outros 30,2 milhões estão atrasados com a segunda dose de reforço.

Para superar os índices, a Saúde lança nesta segunda-feira (27) um Movimento Nacional pela Vacinação. Conforme noticiou a CNN Brasil, a iniciativa prevê ações para ampliar as coberturas de todas as vacinas disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS).

A campanha conta com a distribuição de doses bivalentes contra a doença para o grupo prioritário numa primeira etapa. Na sequência, a vacinação se estenderá para a população que ainda precisa concluir o esquema básico de proteção — primeira e segunda dose e também as doses de reforço.

Artigos

Entrevistas

Membra da transição do governo e nova titular da Sesab, Roberta Santana faz diagnóstico da saúde na Bahia

Imagem sobre Membra da transição do governo e nova titular da Sesab, Roberta Santana faz diagnóstico da saúde na Bahia

Foto: Igor Barreto / Bahia Notícias

Administradora por formação, a secretária Roberta Santana entende muito das questões técnicas relacionadas ao órgão estadual de gestão da saúde que assumiu no início do mês enquanto titular e que já integra a equipe desde 2021. Baiana de Feira de Santana, ela já foi chefe de gabinete da pasta durante o mandato da médica Adélia Pinheiro e conduziu neste intervalo a diretoria-geral no enfrentamento da pandemia causada pela Covid-19. Durante este período, atuou reorganização da rede de assistência à saúde, com a implantação de estrutura e reforço nas unidades hospitalares para assegurar o atendimento à população. Convidada pessoalmente pelo próprio governador Jerônimo Rodrigues (PT), ela conta essa atribuição se deu por conta da sua trajetória como servidora, com passagens por diferentes pastas, como a Embasa, a Companhia de Engenharia Ambiental da Bahia (Cerb) e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur). 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Bolsonaro: ‘Quando se fala em estado de sítio, era proposta para ser submetida ao Parlamento’

O ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou que a "minuta do golpe", como ficou conhecido o documento que previa a intervenção no Poder Judiciário para impedir a posse do presidente Lula e convocar novas eleições, não tratava de decretar estado de sítio no Brasil com uma canetada. Segundo ele, o documento se tratava de uma proposta que

STF derruba decisão que afetaria investigações sobre 8/1 e PCC

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) derrubou nesta terça-feira (2) uma decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça) que colocava em risco ações sobre crimes financeiros e que afetaria processos sobre os ataques de 8 de janeiro e os da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). Por unanimidade

Moraes dá 48 horas para Bolsonaro explicar hospedagem em embaixada

 (FOLHAPRESS) - O ministro Alexandre de Moraes, do STF, deu 48 horas para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) explicar por que se hospedou por dois dias na Embaixada da Hungria entre 12 e 14 de fevereiro, quatro dias após ter passaporte retido pela Polícia Federal. A informação foi apurada pela reportagem e confirmada pelo advogado