Cíntia Chagas concedeu uma entrevista exclusiva ao titular desta coluna e falou sobre sua trajetória. Ela contou que antes de se tornar musa das salas de aula e do Instagram, foi demitida pelo menos 10 vezes e revelou o motivo.
“Fui demitida 10 vezes. Trabalhei em 13 pré-vestibulares, cursinhos de Belo Horizonte preparatórios para concursos públicos ou vestibulares. Fui demitida de 10. Um era meu e o outro quebrou, ou seja, só uma instituição de ensino não me demitiu na vida”, revelou Cíntia com bom humor.
“Eu fazia da sala de aula um palco. Sempre atrelei o ensino à diversão, ao lúdico, ao cômico. Eu não sou aquela professora que resolveu dar aula única e exclusivamente por amor à língua portuguesa, à comunicação. Resolvi dar aula também por amor ao palco e queria dar aula do meu jeito e obviamente eu era demitida porque eu era funcionária”, explicou.
Questionada sobre o motivo das demissões, se gerava incômodo, a professora exemplificou: “Eu colocava 200 alunos em pé, dançando o funk da crase”.
Comentários Facebook