Contra o CSA, Vitória estreia como visitante na Copa do Nordeste e quer vencer primeira na competição

Publicado:

O Vitória faz sua estreia como visitante na Copa do Nordeste neste domingo (5). O adversário é o CSA, às 16h, no estádio Rei Pelé, em Alagoas. O Rubro-Negro vem de um empate com o Santa Cruz no Barradão, e quer vencer sua primeira partida na competição. 

Para isso, o técnico João Burse terá o reforço do atacante Léo Gamalho, recuperado de uma cirurgia no braço. Ele disputa vaga com Santiago Tréllez no comando do ataque. 

O goleiro Dalton, de volta após lesão na coluna, e o volante Léo Gomes, suspenso do jogo contra o Jacobinense, pelo Campeonato Baiano, também estarão à disposição. 

No caso da posição de goleiro, é possível que Burse opte por escalar novamente Lucas Arcanjo, que foi elogiado pela atuação diante do Jacobinense. 

“Foi bem. Lucas é um atleta que nunca baixou a cabeça por estar na reserva. Sempre trabalhou, se dedicou, respeitou o momento para ter a oportunidade dele. Tem qualidade com os pés, boa reposição, fez um jogo consistente, seguro. Ficamos felizes de ter bons goleiros que brigam sadiamente pela posição”, afirmou o comandante. 

Por outro lado, o técnico do Vitória terá três desfalques. O lateral-esquerdo Vicente e o atacante Rafinha deixaram a última partida com lesões na posterior da coxa. Já o meia Rodrigo Andrade reclamou de dores na mesma região e deve também ficar de fora. 

MOMENTO DIFÍCIL

Do lado do CSA, a situação é complicada. Vice-lanterna do Campeonato Alagoano, o Azulão demitiu o técnico Rodrigo Fonseca após a derrota para o Aliança, na última quinta-feira (2). Com isso, quem comanda a equipe contra o Vitória é o comandante do sub-20, Bebeto Moraes

Para a partida, Bebeto não poderá contar com Fintelman, Douglas, Tito e Celsinho, todos lesionados.

O CSA estreou com empate sem gols na Copa do Nordeste, contra o Fluminense-PI, fora de casa.  

FICHA TÉCNICA
CSA x Vitória
Copa do Nordeste – 2ª rodada

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 05/02/2023 (quinta-feira)
Horário: 16h
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Assistentes: Chaves Bezerra Júnior e Karla Renata Cavalcanti de Santana (ambos do PE)
Quarto árbitro: Jonata de Souza Gouveira (AL)
Analista de campo: José Elias dos Santos Filho

CSA: Dalberson; Everton Silva (Jonathan), Thales, Xandão e Pará; Bruno Matias, Guilherme Rend e Tomas Bastos (Geovane); Robinho (João Felipe), Rodriguinho e Kaio Nunes. Técnico: Bebeto Moraes. 

Vitória: Lucas Arcanjo (Dalton); Railan, Dankler, Camutanga e Zeca; Léo Gomes, Gegê e Diego Torres; Osvaldo, Nicolás Dibble e Léo Gamalho (Tréllez). Técnico: João Burse.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ceni lamenta eliminação precoce do Bahia e comenta falha da defesa: ‘Infelicidade’

Na recente noite de terça-feira, as expectativas em torno do Bahia se transformaram em frustração. Em um jogo decisivo da Sul-Americana, o time...

Débora Regis reclama de “herança” de Moema e diz que vai procurar governador para fazer obras de mobilidade em Lauro

A prefeita de Lauro de Freitas, Débora Regis (União), não hesita em falar sobre a “herança maldita” deixada pela sua antecessora, Moema Gramacho...

Seleção brasileira vence o Paraguai e garante classificação para semifinal da Copa América feminina

Na emocionante noite de terça-feira, 22 de julho, a seleção feminina brasileira desbravou mais um desafio na Copa América Feminina. Com um desempenho...