TAGS

Desapropriações para ampliação do aeroporto de Feira de Santana devem avançar neste semestre, diz Zé Neto

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O deputado federal Zé Neto (PT) falou nesta segunda-feira (6) sobre o andamento das desapropriações de áreas contíguas ao Aeroporto João Durval Carneiro, em Feira de Santana. De acordo com ele, o processo deve avançar, possibilitando uma ampliação do aeródromo, como previsto no rol de intervenções constantes no plano de concessão.

“Nós temos várias ações judiciais discutindo a questão das desapropriações. Acredito, inclusive, que nesse semestre caminhe mais rápido porque algumas delas já tiveram decisão. Já estão sendo encaminhados os pagamentos para que essas áereas possam ser integradas ao aeroporto”, revelou o parlamentar.

Construído na década de 1980, o aeroporto da segunda maior cidade do estado só passou a receber voos comerciais em 2014, quando o equipamento foi reinaugurado. Desde então, estão previstas, além da ampliação da área, a construção de um novo acesso e outras melhorias na infraestrutura aeroportuária.

Atualmente, cinco voos semanais fazem ligação entre Feira de Santana e Recife, capital de Pernambuco. A perspectiva da gestão do local é de que o sistema de balizamento noturno (IFR) seja habilitado para que o terminal possa receber uma frequência maior de aeronaves.

“Estávamos com tudo pronto para o IFR autorizar os voos noturnos comerciais e próximo a entrega houve um acidente em Santa Catarina, daí em diante a ANAC e a própria Aeronáutica começaram a exigir que, ao invés de 70 metros do centro da pista para o muro, que é o caso de Feira de Santana, passasse a ter 140 metros”, explicou Neto.

Segundo o petista, 14 famílias com propriedades localizadas ao lado do Aeroporto João Durval Carneiro devem ser impactadas por ações de desapropriação.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Prefeitura de Feira de Santana faz alerta para aumento de casos de dengue e Covid-19

O município de Feira de Santana já registrou 2,7 mil casos de dengue neste ano. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (4) pela prefeitura. Um alerta foi ligado, uma vez com o tempo quente há mais probabilidade de proliferação do mosquito Aedes Aegypt, responsável pela transmissão do vírus da dengue.   Conforme o Acorda Cidade

“Vai ter queda no PIB”, afirma o presidente da Faeb sobre impactos da estiagem na produção agropecuária

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb) anunciou, nesta segunda-feira (4), um alerta para a previsão de queda na economia em detrimento da estiagem que atinge todo estado, em especial, a região semiárida. Ao Bahia Notícias, o presidente da Faeb, Humberto Miranda, explica que o problema da seca já é característico de

Homem é preso por não pagar pensão alimentícia; paulista dirigia pela Chapada Diamantina quando foi detido

Um foragido da Justiça por não pagar pensão alimentícia foi preso neste domingo (3) em um trecho da BR-242 de Ibitiara, na Chapada Diamantina. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o flagrante ocorreu neste domingo (3), perto do povoado Lagoa do Dionísio. O acusado dirigia um VW/ Gol quando foi abordado pelos policiais rodoviários.