Após ser submetido a um procedimento cirúrgico na última quinta-feira (23/2), o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (PT) deve receber alta hospitalar até esta segunda-feira (27/2), segundo informou nas redes sociais. O petista também anunciou que permanecerá mais 15 dias na sua casa, em Brasília, para recuperação. A mensagem foi compartilhada pelo filho de Dirceu, o deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR), neste domingo (26/2).
José Dirceu deu entrada no hospital DF Star na quinta, após ser acometido por uma forte dor de cabeça durante o período de Carnaval. Na unidade de saúde, a equipe médica detectou um pequeno hematoma subdural (coágulo), o que levou à necessidade de um procedimento neurocirúrgico.
O ex-ministro deixou a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) nesse sábado (25/2). Ele participaria de um evento político na quinta, organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT). O encontro, marcado para ocorrer na sede da central no Distrito Federal, precisou ser cancelado por causa da internação de Dirceu.
Na equipe médica que atendeu o petista estava Ludhmila Hajjar, que chegou a ser cotada para assumir Ministério da Saúde, ainda durante o governo de transição. O grupo de médicos que atendeu Dirceu é formado ainda por quarto outros profissionais: Fabrício Silva, Bernardo Barbosa, Allison Barcelos Borges e Guilherme Villa.
Mais sobre José DirceuAos 76 anos, José Dirceu não tem mandato. Ele é ex-deputado e ex-ministro da Casa Civil do primeiro governo petista, tendo o nome envolvido nos escândalos do Mensalão, Petrolão e Lava Jato. Apesar de não ter cargos oficiais, ele voltou a circular nos meios petistas e seu filho, Zeca Dirceu, foi escolhido como líder da legenda na Câmara.
Comentários Facebook