Em busca do 1º triunfo no Nordestão, Bahia enfrenta o Fortaleza na Fonte Nova

Publicado:

Ainda sem vencer na Copa do Nordeste, o Bahia terá um teste de fogo a partir das 21h30 desta terça-feira (14). O rival da vez será o Fortaleza, na Arena Fonte Nova. Os comandados de Renato Paiva vão enfrentar o seu primeiro adversário de nível Série A na temporada 2023.

A equipe conseguiu mais tempo para treinar durante o final de semana, já que os meninos do time sub-20 assumiram a responsabilidade diante do Doce Mel. O período foi visto como positivo para o goleiro Marcos Felipe. 

“Sempre importante ter tempo para poder trabalhar e nessa semana conseguimos esses dias para trabalhar o que o Mister queria que a gente melhorasse. Que a gente possa fazer um bom trabalho e possa conseguir esse triunfo”, destacou.

O Esquadrão de Aço não vai contar com o zagueiro Kanu e o volante Rezende, que continuam se recuperando de suas lesões.

FORTALEZA

O atual campeão do Nordeste não vem em um bom momento, com duas derrotas seguidas na temporada contra ABC e Ceará. Em busca de recuperação, o Leão do Pici prega atenção em seu discurso. Foi o que disse o meia Thiago Galhardo.

“A gente tem que prestar atenção, né? Porque vira uma ladeira e você precisa correr dobrado. Por mais que você faça boas partidas, nem sempre vai conseguir o resultado pela qualidade do adversário. Isso já está em pauta. O início do Bahia na Copa do Nordeste não foi bom, com uma derrota e um empate. Tenho certeza que eles vão lotar o estádio e nós temos que saber jogar o jogo. Em um jogo desse você tem que segurar os 15/20 primeiros minutos, que é o ímpeto da torcida. Depois sim começa a igualar fisicamente e tecnicamente”, declarou.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Fortaleza
Copa do Nordeste – 3ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 14/02/2023
Horário: 21h30
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos e Lorival Candido das Flores (ambos do RN)
Quarto árbitro: Bruno Nogueira Prado (BA)

Bahia: Marcos Felipe; Cicinho, David Duarte, Raul Gustavo e Chávez; Acevedo, Mugni e Daniel; Kayky, Biel e Everaldo. Técnico: Renato Paiva.

Fortaleza: Fernando Miguel; Tinga, Marcelo Benevenuto, Britez (Titi); Pikachu, Caio Alexandre, Lucas Sasha, Pochettino, Bruno Pacheco; Thiago Galhardo e Pedro Rocha. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

De Paul diz que consultou Scaloni antes de decidir jogar na MLS

O meio-campista argentino Rodrigo De Paul fez uma mudança significativa em sua carreira ao se transferir do Atlético de Madrid para o Inter...

Após TJ-BA instituir GT, novo PCCV pode ser enviado à AL-BA no início de 2026

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) lançou um novo capítulo na gestão de seus servidores ao criar um Grupo de Trabalho (GT)...

Cruzeiro confirma fratura e Fagner vira desfalque para sequência da temporada

O Cruzeiro atravessa um momento desafiador, confirmando a fratura na fíbula da perna direita do lateral-direito Fagner. A lesão ocorreu durante uma partida...