Em temporada goleadora, Cesinha atribui sucesso no Itabuna a Sérgio Araújo e sonha com o Real Madrid

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Aos 23 anos, Cesinha vive sua temporada mais goleadora na carreira. O camisa 9 anotou quatro tentos em seis jogos em 2023. Dois deles foram contra o Vitória, em pleno Barradão. Os números o colocam na artilharia do Campeonato Baiano, ao lado de Jeam, do Jacuipense, e representam metade dos gols marcados pelo Itabuna na competição. 

Em entrevista ao Bahia Notícias, o jovem atribuiu o sucesso ao técnico Sérgio Araújo, a quem classificou como “um homem muito sábio”. 

“Venho trabalhando firme. O grupo também ajuda muito para que eu desenvolva um bom futebol, e o treinador passa muita confiança para mim”, disse. 

De fato, o time tem surpreendido nesta edição do estadual. Vindo de uma Série B – em que foi campeão, é verdade -, o Dragão do Sul é, neste momento, o segundo colocado do Baianão, com 11 pontos conquistados em seis rodadas. 

São três vitórias, dois empates e apenas uma derrota do Itabuna na competição. Só quem ameaça a vice-liderança do clube neste momento é o Jacuipense, que tem 10 pontos e ainda joga na rodada, contra o Bahia de Feira, no domingo (5), às 16h, na Arena Cajueiro. 

Para Cesinha, a boa campanha representa também uma boa vitrine. Revelado no Botafogo-PB, o atacante ainda não tinha conseguido tamanho destaque por nenhum clube. Passou por Santa Cruz de Natal, Camboriú, Sãocarlense, Confiança-PB, Icasa, Carajás e outras duas equipes da Bahia: Flamengo de Guanambi e Doce Mel. 

Sua maior quantidade de jogos foi pelo clube de Ipiaú, quando entrou em campo em nove oportunidades e balançou as redes três vezes. Diante do sonho de jogar futebol, a caminhada é árdua. Ainda mais para quem tem grandes objetivos. 

“Meu sonho sempre foi ser jogador. Meu pai me ajudou muito nessa caminhada. Sempre me incentivou, me levou. O clube que eu sonho em jogar no Brasil é o Corinthians. Fora do Brasil é o Real Madrid”, contou. 

Enquanto esse dia não chega, o atleta foca na temporada com o Itabuna. Caso confirme a classificação para a semifinal e Cesinha não perca nenhum jogo, o atacante terá pelo menos 11 partidas neste início de temporada. O suficiente para seguir brigando pela artilharia. 

“Caso eu termine como artilheiro, vou dedicar essa conquista totalmente a Deus, em primeiro lugar, depois à minha família e aos meus amigos”, revelou. 

O Itabuna volta a campo na próxima terça-feira (7), para enfrentar o Doce Mel, às 21h30, pela 7ª rodada do Baianão. Restam apenas três jogos para o fim da primeira fase e, caso vença, o Dragão do Sul estará muito perto de garantir uma semifinal histórica. 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Vídeo da NASA mostra os 72 voos do helicóptero Ingenuity em Marte

A NASA compartilhou um vídeo mostrando os trajetos percorridos pelo helicóptero Ingenuity em Marte desde abril de 2021, quando ocorreu o voo inaugural da aeronave. Ao todo, foram realizados 72 voos do Ingenuity, muito mais do que os cinco originalmente planejados pela agência espacial norte-americana. Infelizmente, em janeiro deste ano, um pequeno acidente danificou o

China chama de ‘fake news’ relatórios de que nadadores testaram positivo em exames antidoping

Pequim chamou de “fake news” os relatórios dos nadadores chineses que testaram positivo para um exame antidoping antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021, nesta segunda-feira (22). “Essas são notícias falsas que não correspondem à realidade”, afirmou o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Wang Wenbin. A três meses da cerimônia de abertura dos

Produtora de ‘Baldur’s Gate’ já trabalha em dois novos jogos

A Larian Studios, desenvolvedora de Baldur's Gate III, voltou a afirmar que não estará envolvida no futuro da série Baldur's Gate. Em uma atualização recente na página da Steam do estúdio, a Larian deixou claro que não haverá novas histórias, personagens ou expansões para Baldur's Gate III, e que também não haverá um Baldur's Gate