Equipes que atuarão no Carnaval realizam simulado de atendimento a múltiplas vítimas na Barra e no HGE

Publicado:

Cerca de 120 profissionais foram mobilizados para uma ação preparatória do Carnaval de Salvador na manhã desta quarta-feira (8). Realizada através de uma parceria entre a prefeitura de Salvador e o governo da Bahia, a iniciativa buscou, por meio de uma simulação, capacitar equipes para o atendimento a múltiplas vítimas, com capacidade para atender possíveis vitimas de catástrofe durante a festa.

Na primeira etapa, vinte personagens, ambulâncias do Samu 192 e do Salvar, além de motolâncias e outros veículos de resgade do Corpo de Bombeiros estiveram envolvidos para simular um incêndio na casa de máquinas de um mini trio elétrico no circuito da Barra, resultando em múltiplas vítimas de queimadura e outros traumas.

Após serem socorridas, as “vítimas” poli traumatizadas foram levadas para serem atendidas, simultaneamente, no Hospital Geral do Estado (HGE). Para atender a essa demanda, a unidade hospitalar conta com toda a infraestrutura de oxigênio, rede elétrica e demais características para o primeiro atendimento.

No HGE, as pessoas que participaram da simulação foram submetidas a uma triagem e depois foram encaminhadas rapidamente para os leitos adequados à gravidade dos ferimentos – da mesma maneira que casos reais são acolhidos pelo equipamento de saúde, que dispõe de um Centro de Múltiplas Vítimas (CMV).

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Boletim da Fiocruz revela que número de casos de SRAG continua elevado em vários estados, apesar da tendência de queda

Apenas o estado do Amazonas apresenta incidência da Síndrome Respiratória com sinal de crescimento na tendência de longo prazo

Hospitais privados poderão trocar dívidas por atendimentos no SUS com nova regulamentação

Decreto oficializa a Rede Nacional de Dados em Saúde como base de controle e viabiliza aumento da oferta de especialistas à população

Suspeitas de sarampo no Tocantins acedem alerta

Casos elevam alerta nacional; Acre decreta emergência e Brasil intensifica campanhas de vacinação.