Glória Maria temia cobiça de familiares por sua herança após cirurgia no cérebro

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Glória Maria, morta nesta quinta-feira (2) vítima de um câncer, se assustou ao notar a cobiça de familiares por sua herança. Ela se recuperava de uma cirurgia no cérebro feita em novembro de 2019.

“Só faltava dizerem ‘vamos dividir a herança?’, uma herança que nem existia”, afirmou em entrevista no programa Roda Viva, da TV Cultura. “Eu vi o ser humano de outra maneira. Muita gente que eu achava que era amiga, de repente não era. Tinha gente que chegava na minha casa esperando me ver mal e, quando via que estava bem, sumiam. Fiquei chocada.”

Em 2019, a jornalista descobriu um tumor no cérebro, tendo enfrentado o problema com cirurgia e imunoterapia. Em dezembro passado, a Globo informou que ela estava afastada da TV para tratar da saúde, mas acrescentou que isso já era previsto como parte do tratamento contra o tumor cerebral.

Segundo uma nota enviada à imprensa pela Globo, o tratamento que Glória fazia para combater as metástases que existiam em seu cérebro deixaram de fazer efeito nos últimos dias.

Primeira pessoa negra a conquistar espaço diante das câmeras no telejornalismo brasileiro, Glória foi pioneira como mulher na cobertura de guerra e rompeu a hegemonia branca também na apresentação de programas na principal emissora de TV do país, tendo sido a primeira profissional a entrar ao vivo no Jornal Nacional em cores, em 1977.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

‘Não toparia essa loucura’, diz Caio Castro sobre sobre participação no BBB

Caio Castro não pretende participar do Big Brother Brasil. Em entrevista a Splash no cruzeiro Chilli Mob Cruise, o ator hesitou ao ser questionado sobre quem seria sua dupla caso entrasse na próxima edição do programa, mas acabou decretando que não participaria do programa de jeito nenhum. "Eu não toparia essa loucura, não. [...] Eu acho

“Não separei ninguém”, diz suposta pivô da separação de Belo e Viviane

Após ser apontada como suposta pivô da separação de Belo e Viviane Araújo, Luciana Picorelli se pronunciou sobre o assunto. Num bate-papo exclusivo com a coluna Fábia Oliveira, a apresentadora contou que, na época, o cantor estava separado da rainha de bateria do Salgueiro. “Não separei ninguém”, disse. “Eu nem queria estar nessa situação hoje

Veja programação de eventos para esta semana em São Paulo

Crédito: German Espiaut As apresentações serão nos dias 28 e 29 de abril e são gratuitas Abril está quase chegando ao fim, mas antes do mês acabar, eventos e opções de lazer ainda estão com tudo. Separamos algumas opções de cultura para esta semana e as possibilidades contam com cinema com filme de Charlie Chaplin