Léo Condé critica o Vitória em lance do gol sofrido no empate com o Jacuipense: “É inadmissível”

Publicado:

O técnico Léo Condé não teve a estreia dos sonhos à frente do Vitória. Na tarde deste domingo (12), o Leão até começou ganhando ao abrir o placar no finalzinho do primeiro tempo, mas acabou sofrendo o empate para o Jacuipense na etapa complementar e o jogo terminou em 1 a 1, no Barradão, pela oitava e penúltima rodada do Baianão. O treinador gostou do que viu em determinados momentos da partida, mas criticou a postura do time no lance do gol do adversário.

“A gente lamenta muito resultado. A expectativa de todos era de conseguir uma vitória, mas infelizmente não veio. No meu entendimento fizemos um bom primeiro tempo, com um bom volume de jogo. Pressionamos a equipe deles e ao mesmo tempo tirando a principal jogada deles que era o contra-ataque. Nossa linha de defesa teve uma postura muito boa, o setor de meia, principalmente com Léo e Rodrigo Andrade, Gegê vindo e aproximando de Torres, conseguiram fazer boas combinações. Faltou talvez um pouco mais de tranquilidade próximo da área para fazer a melhor escolha. A gente estava conseguindo chegar nos 20, 30 metros finais, mas pecando no penúltimo passe. Na bola que acertamos, Léo conseguiu fazer uma boa jogada, achar Diego e fizemos o gol. No intervalo, a gente conversou muito nesse sentido, voltamos durante 10, 15 minutos com o mesmo volume”, analisou na entrevista coletiva. “Depois, a equipe sentiu um pouco. Achei que a gente baixou um pouco as linhas de marcação, mas a proposta não era essa, era continuar pressionando oadversário. Claro que numa partida, é muito difícil você fazer isso o tempo inteiro, mas a ideia era continuar pressionando, marcando alto, mas nossa equipe sentiu um pouco, baixou e acabou oferecendo um pouco de possibilidades ao adversário de ficar circulando a bola próximo da nossa área. Quando retomamos o controle da partida, saiu o lance do escanteio e numa segunda bola que é algo que vamos ter que corrigir. É inadmissível tomar um gol dali. Se o atacante não fizesse o gol, tinham uns três ou quatro para fazer o gol”, completou.

Com o empate, o Rubro-Negro segue na quinta colocação da tabela de classificação com 11 pontos e vai depender de outros resultados para conquistar a classifiação para a semifinal do estadual. O Jacuipense é o terceiro com 14, enquanto o Itabuna ocupa o quarto lugar com 12, mas ainda joga neste domingo com o Bahia de Feira, no desenrolar da rodada. 

“A gente sabe que tem toda uma temporada pela frente. É ruim, é sofrido, o torcedor está sentido nessa situação de ir para a última rodada e depender de outros resultados, mas tem a Copa do Nordeste e principalmente visualizando lá na frente a disputa da Série B. A gente precisa sim incorpar ainda mais. Tem uma base boa, no meu entendimento, mas precisamos encorpar ainda mais. A diretoria está atenta a isso, a gente vem conversando internamente em cima daquilo que a gente precisa e espero que o quanto antes a gente consiga dar esse acréscimo ainda maior dentro do elenco”, comentou Léo Condé.

A última rodada do Baianão está marcada para o próximo dia 26, um domingo, às 16h, com todos os jogos acontecendo simultaneamente. O Vitória encara o Barcelona de Ilhéus, novamente no Barradão. Porém, antes disso o Leão entra em campo na quarta-feira (15), às 19h30, contra o Sergipe, no Batistão, pela terceira rodada da Copa do Nordeste.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fifa avalia transferências de jogos dos Estados Unidos para o Canadá na Copa do Mundo de 2026

A FIFA, entidade máxima do futebol mundial, se encontra em um processo de avaliação das logísticas da Copa do Mundo de 2026, que...

Brasil vira sobre a Eslovênia e garante medalha de bronze na Liga das Nações de vôlei

Em um emocionante confronto na cidade de Ningbo, na China, a seleção brasileira masculina de vôlei garantiu a medalha de bronze na Liga...

Boxeadores baianos, Robson e Hebert Conceição vencem Boxing Pro Combat por nocaute

Os boxeadores baianos brilharam novamente nas competições, mostrando que a força da Bahia vai além das fronteiras. Na estreia do Boxing Pro Combat,...