Livraria Cultura tem falência decretada pela Justiça de São Paulo

Publicado:

A Livraria Cultura, uma das principais redes de livrarias do país, teve sua falência decretada pela Justiça de São Paulo na tarde desta quinta-feira (9/2). A companhia ainda pode recorrer da decisão.

A sentença foi do juiz Ralpho Waldo De Barros Monteiro Filho, da 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo.

Em 2018, a empresa do livreiro Pedro Herz havia pedido proteção contra a falência — à época, a Cultura tinha uma dívida de R$ 285 milhões.

A empresa dava sinais de que não conseguiria honrar os pagamentos previstos no plano de recuperação judicial, que foi descumprido durante a pandemia. A prestação de informações no processo vinha sendo feita de modo incompleto.

A rede, que já contou com 13 livrarias, hoje mantém apenas duas: a loja no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, em São Paulo, e uma unidade em Porto Alegre.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

E Alckmin, hein?

A questão que paira no ar é: como avaliar o desempenho de Geraldo Alckmin como vice-presidente da República? Os leitores têm algo a...

Farra do INSS: TJSP terá importante julgamento para todas as vítimas

Uma decisão crucial está a caminho no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), impactando diretamente a vida de milhares de aposentados. O...

Virgem: confira o horóscopo de hoje (2/8) para seu signo

Hoje é um dia propício para resgatar diálogos que estavam em suspenso. É o momento ideal para se conectar com pessoas próximas, desfazer...