Mesmo com triunfo, Renato Paiva reprova atuação do Bahia: “Não jogamos”

Publicado:

Em Ilhéus, o Bahia sofreu, mas conseguiu vencer o Barcelona por 2 a 1 em jogo válido pela sexta rodada do Baianão. O bom resultado seria o gancho ideal para a satisfação do técnico Renato Paiva, mas não foi assim que ele agiu em entrevista coletiva após o jogo. O português criticou a atuação da equipe e apontou que esse foi o pior jogo do Tricolor sob o seu comando.

“Espero acertar mais vezes do que errar, significa que sou um bom profissional. É o meu trabalho. Vou insatisfeito porque não jogamos. Durante dez minutos entramos bem no jogo, criamos, tivemos situações de chegadas na área, mas ao fim dos dez minutos, vestimos o smoking, começamos a jogar cada um por si, deixamos de ser equipe, e quando deixamos de ser equipe, contra um time organizado, que tinha a melhor defesa, nos expomos a esse tipo de situação. Toda a gente fora dos lugares, horrível o jogo posicional e todos jogando sozinhos. Senti uma entrada um bocadinho melhor, mas não muito melhor. A partir daí foi o fundamento para analisar o jogo, precisávamos de mais gente na frente. Vou para casa feliz porque ganhamos, mas obviamente nossos adeptos estão insatisfeitos com a atuação. Ganhamos jogando mal”, disse.

Paiva ressaltou a importância da paciência da torcida para que o processo evolua e apontou a importância do treino para a equipe. Além disso, reforçou a chateação com o desempenho do Esquadrão e apontou “egocentrismo” dos seus atletas durante a partida.

“Se o torcedor é impaciente, tem que respirar fundo e tem que perceber qual é a realidade. Nunca fui milagreiro, não sou santo, faço meu trabalho no dia a dia. Preciso do treino para o time evoluir, ter processo e jogadores atuem juntos, mas isso não é desculpa para a exibição. Muito egocentrismo dos jogadores que cada um quis brilhar. Vejam o Arteta, todos queriam demiti-lo, mas hoje ele é líder da Premier League. Por querer pressa, muitos treinadores demitidos. A coerência de perceber o que fizemos mal, bem, o que nos deu a reviravolta e continuar a trabalhar”, destacou.

Com 15 pontos, o Esquadrão de Aço segue líder do Baianão. A equipe volta a jogar no próximo sábado (4), às 20h30, na Arena Fonte Nova, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. O adversário será o Ferroviário.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vitória dá sequência na preparação para duelo contra o Fortaleza

Após um hiato desde o jogo contra o Atlético Mineiro, realizado...

VÍDEO: Perseguição policial causa acidente envolvendo ônibus na Av. Oscar Pontes

Dois homens foram atropelados por um ônibus na Avenida Oscar Pontes, em frente ao Centro Estadual de Educação Profissional Empreende Bahia, localizado no...

Diretor de futebol do Vitória avalia janela como ‘satisfatória’ e explica recusa por Lucas Braga

O diretor de futebol do Vitória, Gustavo Vieira, avaliou como “satisfatória”...