Na boca do Z-2, Vitória enfrenta o Jacobinense no Barradão mirando arrancada rumo ao G-4 do Baiano

Publicado:

O Vitória entra em campo, nesta quinta-feira (2), tendo de lidar com situações conflitantes. O time está na boca da zona de rebaixamento do Campeonato Baiano – é o oitavo colocado, com quatro pontos – e ao mesmo tempo busca uma arrancada rumo ao G-4 da competição, que garante classificação à semifinal. O adversário da vez é o Jacobinense, no Barradão, às 19h15, pela sexta rodada. 

O quarto colocado, neste momento, é o Barcelona de Ilhéus, com oito pontos. O Bahia de Feira abre a zona com quatro, mesmo número do Leão, que vem de derrota no clássico contra o Bahia disputado no último domingo (29), por 1 a 0. 

O time treinado por João Burse ainda não encaixou na temporada e demonstrou, até aqui, dificuldades mesmo diante de adversários inferiores no papel. Perdeu por 4 a 1 para o Itabuna, em casa, e por 3 a 1 para a Juazeirense, fora, empatou com o Bahia de Feira em 1 a 1, fora, e venceu o Doce Mel por 3 a 0, em casa.

Os números dão ao Leão o status de pior defesa do Baianão, ao lado do Doce Mel, com 9 gols sofridos. O aproveitamento na competição é de 26,6%.

Para o jogo contra o Jacobinense, Burse deve ter a volta do centroavante Léo Gamalho, que se recupera de um corte no antebraço. O atleta treinou normalmente durante a semana e o médico do clube, Marcelo Cortes, colocou a participação dele no confronto como uma possibilidade. Na ausência de Léo, o titular vinha sendo o colombiano Santiago Tréllez. 

Um desfalque confirmado é o do volante Léo Gomes, suspenso após levar três cartões amarelos.

ESTREANTE 

Do lado do Jacobinense, o objetivo é fazer história. Fundado em 2021, o clube faz sua primeira participação na elite do Baianão e, na quarta rodada, venceu o Bahia por 1 a 0. A equipe, no entanto, vem de derrota para o Atlético de Alagoinhas e ocupa, agora, a sétima colocação do certame, com seis pontos.

“É um jogo difícilimo. O Vitória não vem passando por uma fase boa, mas é o Vitória. Sempre será uma força do estado e do Brasil. Na minha concepção, será difícil. Estamos brigando na tabela. Em virtude da derrota, entramos na briga para não cair, mas vamos procurar dificultar e surpreender. Por que não? Mas o favoritismo é todo do Vitória e a obrigação de vencer é deles”, afirmou o técnico Paulo Sales, em entrevista ao Bahia Notícias. 

FICHA TÉCNICA
Vitória x Jacobinense
Campeonato Baiano – 6ª rodada

Local: Barradão, em Salvador
Data: 02/02/2023 (quinta-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: Wagner Francisco Silva Souza
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos e Daniella Coutinho Pinto
Quarto árbitro: Marcelo Jesus dos Santos

Vitória: Dalton; Railan, Dankler, Camutanga e Zeca; Rodrigo Andrade, Gegê (Charlys) e Diego Torres; Osvaldo, Nicolás Dibble (Rafinha) e Léo Gamalho (Tréllez). Técnico: João Burse.

Jacobinense: Giovani; Miqueias, Gabriel Santiago, Felipe Gomes e Caíque; Ninho Xavier, Guga e Marion (Renato Pitbull); Pedro Neto, Jones (Júnior Bahia) e Kel Baiano.  Técnico: Paulo Sales.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Flamengo e Prefeitura do Rio firmam compromisso e clube mantém terreno de futuro estádio no Gasômetro

O Flamengo avança em seus planos de construir um novo estádio. Na última sexta-feira, o clube e a Prefeitura do Rio de Janeiro...

Após saída conturbada, Dudu promete nova versão e almeja reestreia contra o Atlético-MG

O volante Dudu, bem conhecido pelos torcedores do Vitória, foi reapresentado...

Memphis é novo convocado do Corinthians e ganhará ritmo para Copa do Brasil com a Holanda

Após o clássico contra o Palmeiras neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Dorival Júnior planeja utilizar a...