Neymar exalta jogador tcheco que assumiu ser gay: “Você tem que ser livre”

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O atacante Neymar, do PSG, exaltou o meio-campista Jakub Jankto, do Sparta Praga, assumiu sua homossexualidade nesta segunda-feira (13). Quando foi perguntando por um jornalista italiano, durante entrevista coletiva antes do jogo contra o alemão Bayern de Munique, pela Liga dos Campeões da Europa, o brasileiro admitiu que não sabia da declaração do tcheco.

“É um dia importante pela forma de se expressar. Eu não tenho preconceito com nada. Acho que o preconceito, hoje em dia, tem que ser cada vez menos com tudo, homofobia, racismo… tudo que for possível”, afirmou. “Você tem que ser livre, tem que entender o que a pessoa quer. Ela tem livre e espontânea vontade para fazer o que quiser. Todo ser humano tem o direito de ser o que quiser, ser quem quer. Não pode proibir ninguém de ser o que tem vontade de ser”, reiterou.

Aos 27 anos, Jakub Jankto está no Sparta Praga desde o início da temporada 2022/2023 emprestado pelo espanhol Getafe. Ele passou boa parte da carreira no futebol italiano, onde chegou para as categorias de base da Udinese em 2014 e passou por Ascoli e Sampdoria, antes de se transferir para o clube espanhol. Pela seleção da República Tcheca, o meia acumula 45 jogos disputados.

Antes de Jankto, outros atletas já assumiram a homossexualidade. O também meio-campista Josh Cavallo, do Adelaide United, que disputa a primeira divisão da Austrália, declarou publicamente em outubro de 2021. Em maio do ano passado, foi a vez do atacante Jake Daniels, do inglês Blackpool.

PSG e Bayern de Munique iniciam o confronto das oitavas de final nesta terça (14), às 17h no horário de Brasília, no Parque dos Príncipes. O segundo jogo está programado para o próximo dia 8 de março, no mesmo horário, no Allianz Arena.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

STJD: Gabigol é absolvido por confusão em Fla x Flu; Nino é suspenso por um jogo

O atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, do Flamengo, foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD), enquanto o zagueiro Nino, do Fluminense, foi punido com uma partida de suspensão. A decisão foi proferida neste terça-feira, 5, por unanimidade dos votos e cabe recurso. Ambos se desentenderam durante o clássico entre as equipes no

WhatsApp vai melhorar uma das melhores funcionalidades da app

O WhatsApp lançou no começo do ano uma funcionalidade de nome Chat Lock, que permite aos usuários acrescentar uma camada de segurança às suas conversas mais sensíveis. Graças a esta funcionalidade, os usuários podem ‘barrar’ acesso com recurso a segurança biométrica. O único problema é que esta camada de segurança apenas pode ser desfrutada no

Lionel Messi é eleito Atleta do Ano pela revista Time

O astro argentino Lionel Messi foi escolhido como o Atleta do Ano de 2023 pela revista americana Time nesta terça-feira, 5. É a primeira vez que um jogador de futebol masculino recebe esse prêmio. Em 2019, a seleção feminina de futebol dos Estados Unidos foi eleita Atleta do Ano após vencer a Copa do Mundo. Nos