No Marrocos, Vini Jr. quebrou um recorde de Messi. Saiba qual foi

Publicado:

Vinícius Júnior, do Real Madrid, foi eleito o craque do Mundial de Clubes no Marrocos, ganhando a Bola de Ouro do torneio. A prata ficou com Valverde também do Real, e o bronze com o argentino Vietto, do Al-Hilal.

Mas, além dessa conquista, Vinícius quebrou um recorde que até então estava em poder de Lionel Messi. O ex-flamenguista, com 22 anos e 214 dias, tornou-se o jogador mais jovem a marcar dois gols numa final do Mundial de Clubes.

Messi, então com 24 anos e 177 dias, havia feito dois gols no Santos, em 2011, na final em que o Barcelona goleou o Santos, de Neymar, por 4 x 0.

Já o atacante Pedro, do Flamengo, ao terminar o torneio como artilheiro, com quatro gols, igualou-se a Cristiano Ronaldo e Denílson, tornando-se o 2º jogador com mais gols em uma edição de Mundial. Só fica atrás de Suárez, que marcou 5 gols no Mundial de 2015.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Congestionamento em SP bate recorde nesta sexta (8/8), diz CET

Na última sexta-feira, São Paulo enfrentou um dia marcado por recordes preocupantes de congestionamento, segundo dados da CET. As ruas da metrópole se...

Itamaraty convoca diplomata americano após nova ameaça do governo Trump a ministros do STF

O Itamaraty convocou o encarregado de negócios da embaixada dos Estados Unidos no Brasil, Gabriel Escobar, para esclarecer ameaças recentes feitas pelo governo...

Aníbal Moreno pede desculpas após expulsão em Derby na Copa do Brasil

Na última quarta-feira, o clássico entre Corinthians e Palmeiras trouxe emoções intensas ao Allianz Parque. O Timão venceu por 2 a 0, garantindo...