Polícia da Califórnia mata a tiro homem amputado em cadeira de rodas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Com os Estados Unidos chorando a morte de Tyre Nichols nas mãos de cinco membros das forças de segurança, Anthony Lowe, de 36 anos, um homem negro cadeirante, com ambas as pernas amputadas, foi morto a tiro pela polícia da Califórnia.

O departamento enfrenta agora inquisição pública depois de um vídeo mostrar a vítima fugindo, já fora da cadeira de rodas, enquanto os polícias lhe apontam as armas.

O vídeo, que o Notícias ao Minuto escolhe não publicar, supostamente mostra os momentos antes de Anthony ser morto com 10 tiros.

Agora, a família de Lowe pede que os polícias sejam demitidos e condenados. “Estou com o coração partido e cheio de raiva”, disse Tatiana Jackson, irmã mais nova da vítima, ao The Guardian na terça-feira

“Não consigo entender como é que eles puderam fazer aquilo a alguém numa cadeira de rodas. Quero que alguém me explique qual foi a justificação para terem de abater a tiro alguém que não tem pernas”, disse ainda. 

O relatório da polícia, citado pelo Los Angeles Times relatava uma ocorrência onde a polícia teria tentado deter um homem em cadeira de rodas suspeito de um esfaqueamento. Segundo o relato, o suspeito teria respondido com agressividade à abordagem da polícia e levantou uma arma, tentando atirar aos agentes da autoridade. Num primeiro momento, estes teriam respondido com um taser. A vítima teria tentado, por uma segunda vez, machucar os policiais, tendo sido baleado depois. Foi declarado morto no local. 

Depois da primeira declaração, um porta-voz da polícia emendou a versão e disse ao LA Times que Lowe “não atirou, em última instância a faca, mas por várias vezes simulou um gesto sobre a cabeça de que iria atirar a faca” aos polícias.

Lowe era pai de dois filhos.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Suspeito é baleado e várias pessoas são esfaqueadas em shopping de Sydney

Um homem foi abatido a tiros pelas autoridades, este sábado, 13 de abril, após ter realizado um ataque à faca num centro comercial na zona leste de Sydney, na Austrália. O ataque correu no centro comercial Westfield, em Bondi Junction, em Sydney, que foi encerrado, tendo a polícia australiana aconselhado as pessoas a evitarem a

Ex-Miss Venezuela morre aos 24 anos após cirurgia na boca

Wilevis Brito, ex-candidata ao Miss Venezuela, faleceu aos 24 anos nesta quinta-feira (11), em Caracas, capital do país. A jovem, que também era jornalista, locutora e modelo, sofreu complicações após uma cirurgia na boca realizada na segunda-feira (8). Wilevis havia sido internada para a remoção de um caroço no lábio superior, segundo informações do "The

Papa anuncia visita a Ásia e Oceania em setembro, maior viagem desde sua eleição

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O papa Francisco irá a Indonésia, Papua-Nova Guiné, Timor Leste e Singapura em setembro deste ano, anunciou o Vaticano nesta sexta-feira (12). Se nenhuma outra visita do mesmo porte for agendada até lá, será a viagem mais longa desde sua eleição como pontífice, em 2013. O giro vai acontecer entre