Prefeitura de São Paulo aceita inscrição de blocos que perderam prazo

Publicado:

A prefeitura de São Paulo decidiu aceitar a inscrição de blocos de carnaval que perderam o prazo e notificaram formalmente o governo. ebcebc

A reconsideração contempla, por exemplo, o Tarado Ni Você, que homenageia Caetano Veloso e é um dos mais populares da capital paulista. 

A secretaria municipal de Cultura destacou, em nota, que a decisão foi tomada a partir da reavaliação dos trajetos já aprovados. 

“A medida foi tomada levando em conta a importância dos blocos e de todas as manifestações culturais e após análise do comitê representativo, e em conjunto com as várias pastas da prefeitura e do estado”, diz o texto.

Números

O carnaval de rua da cidade de São Paulo terá 511 desfiles autorizados. A maior parte dos blocos vai sair na zona oeste, onde estão previstos 145 desfiles, e no centro, com 121 blocos. 

A festa engloba o pré-carnaval nos dias 11 e 12 de fevereiro, e o pós-carnaval, nos dias 25 e 26 de fevereiro, além do feriado prolongado de 18 a 21 do mesmo mês. 

A estimativa da prefeitura é que a festa deste ano supere as 15 milhões de pessoas que estiveram nas ruas da capital paulista em 2020.

Comentários Facebook

spot_img

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia apreende fuzil AK-47 e pistola 9 mm que podem ter sido usadas em execução no Aeroporto de Guarulhos

Uma operação da Polícia Militar de São Paulo resultou na apreensão de um fuzil AK-47 e uma pistola 9 mm, armamentos que podem estar...

Quem é o delator do PCC que foi assassinado no Aeroporto de Guarulhos

Antonio Vinicius Lopes Gritzbach, um empresário que se tornou delator em uma investigação sobre lavagem de dinheiro ligada ao Primeiro Comando da Capital (PCC),...