Técnico do Celta comenta situação de Hugo Mallo, alvo do Atlético

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O Atlético está em busca de um lateral-direito para a sequência da temporada 2023. Após a negociação frustrada com o Benfica por Gilberto, o Galo mudou a rota e tenta a contratação de Hugo Mallo, de 31 anos, que pertence ao Celta de Vigo. O jogador trabalhou com Eduardo Coudet na equipe espanhola e é alvo da equipe alvinegra.

Em entrevista nesta sexta-feira, o técnico do Celta, Carlos Carvalhal, explicou porque não utilizou Mallo na última partida. Ele não revelou se a negociação com o Atlético teve influência na decisão.
“É um jogador que gosto. No último jogo percebi que o melhor era o Kevin entrar. É uma situação pessoal (negociação), da qual estou fora. Está convocado (para o jogo contra o Betis) e, se tiver de jogar, jogará”, disse Carvalhal.
Nesta sexta-feira, o jornal espanhol Relevo informou que o Atlético fez uma oferta de 1 milhão de euros (R$ 5,5 milhões) para comprar os direitos de Mallo. A diretoria alvinegra não confirma a proposta.
O jogador tem contrato até o fim da temporada europeia com o Celta. O Galo já pode acertar um pré-contrato com o jogador, que tem grande história na equipe espanhola.
Revelado em 2009, Hugo Mallo é o recordista do Celta em partidas na La Liga. De 2009 até os dias atuais, foram 298 jogos na elite espanhola – e 437 no total. No histórico que conta com 14 temporadas pelo profissional, o lateral-direito contribuiu com 12 gols e 23 assistências.
Em outubro de 2022, o técnico argentino do Galo chegou a enfrentar um pequeno problema com Hugo Mallo no Celta. Em uma partida do Campeonato Espanhol, o lateral-direito não cumprimentou Chacho ao ser substituído. O treinador tratou o episódio com naturalidade.
“Com Hugo tenho a melhor relação. É o capitão do nosso time. Não há nenhum tipo de problema. É algo que pode acontecer. É um jogador formado na base do clube, em um clube que dá muita importância às categorias de base. Cuidamos das pessoas do clube. Defendo meus jogadores até a morte”, enfatizou Coudet.
No momento, o Atlético tem duas opções de origem para a lateral direita no elenco. O experiente Mariano, de 36 anos, segue regime especial de recondicionamento físico antes da estreia oficial em 2023. Por sua vez, contratado no início do ano junto ao Juventude, Paulo Henrique busca conquistar espaço no time de Coudet.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Polícia Civil prende terceiro integrante de quadrilha de latrocínio

O terceiro integrante de um grupo que assassinou, durante um assalto, em Vila Velha (ES), um homem de 64 anos, foi preso por policiais da 2ª Delegacia de Furtos e Roubos uma semana depois de eles receberem informações e um pedido da Polícia Civil do Espírito Santo. O homem é conhecido como “Rato” e tem

Dupla é presa com carro roubado, drogas e arma em Santa Luzia

Dois homens, de 26 e 27 anos, foram presos com uma caminhonete roubada na noite dessa terça-feira (3/10), no bairro Nossa Senhora das Graças, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Leia: Trio que não pagou passagem e tentou executar motorista é indiciado em BH Segundo o boletim de ocorrência, a dupla foi flagrada com um

Briga antiga por manga termina com homem morto a tiros em Sabará

Um homem, de 27 anos, foi morto a tiros na noite dessa quinta-feira (21/9), na linha férrea do bairro Nações Unidas, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A Polícia Militar foi acionada e encontrou a esposa e o primo da vítima ao lado do corpo. Em conversa com a mulher, ela relatou que o