Trânsito liberado na BR-101 no trecho entre Itamaraju e Teixeira de Freitas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O desvio foi liberado no início da tarde desta quinta-feira (09), depois de quase 50 dias de interdição. A BR-101 estava com trânsito interrompido desde o dia 23 de dezembro, depois das fortes chuvas [que caíram na região extremo sul da Bahia] destruir parte da pista, fazendo surgir uma grande cratera na altura do KM 817, próximo ao acesso da Fazenda Fibrasa.

No início de janeiro, a fazenda liberou o acesso de carros de pequenos e médio porte, apenas durante o dia, por segurança de quem reside no local.

Outro desvio foi construído numa ação com os esforços de fazendeiros e da Prefeitura de Itamaraju, ainda assim, caminhões não conseguiram passar.

Veículos pesados ou quem precisava seguir viagem em outro horário precisou dar a volta pela BA-290, Via Teixeira de Freitas/Alcobaça/Prado e continuar pela BA-489, via Prado/Itamaraju.

Esse trajeto aumentou o tempo de viagem, em média, em mais de três horas, além dos transtornos na pista que não suportou o trânsito pesado da BR-101, acelerando o desgaste com surgimento de vários buracos, ao ponto de ter locais onde não existia mais asfalto.

O desvio foi construído pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Nota de Pesar – Prefeitura lamenta morte de aluno João de Souza Matos

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas informa com pesar o falecimento de João de Souza Matos, aluno da Escola Municipal Alfredo Felix Correia, no domingo (28). (Foto: Reprodução) Neste momento de dor, a gestão municipal expressa seus sentimentos à família e aos amigos. O post Nota de Pesar – Prefeitura lamenta morte de aluno

Prefeitura realizou alinhamento estratégico com profissionais da saúde de Teixeira de Freitas

Alinhamento estratégico com profissionais da saúde (Foto: Deyvison Leite) A Prefeitura de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Saúde, realizou nesta semana uma série de reuniões para alinhamento estratégico no auditório da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) com servidores que trabalham no atendimento ao usuário da rede pública de saúde, como marcadores

AEPETI levou conscientização sobre combate do trabalho infantil a escola de Teixeira de Freitas; confira

Ação de conscientização sobre combate do trabalho infantil (Foto: Deyvison Leite) A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas – através da Secretaria de Promoção Social e Cultura, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e por meio da Ação de Erradicação e Prevenção do Trabalho Infantil (AEPETI) – promoveu na quinta-feira (25) uma