“Urubu de luto”: equipe de Bruna Griphao explica fala usada no BBB23

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A equipe de Bruna Griphao, do BBB23, pronunciou-se nas mídias sociais após a atriz ser acusada de racismo por internautas pelo uso da expressão “urubu de luto” para se referir ao participante Fred Nicácio. Em nota, a equipe da atriz disse que a colocação não teve a ver com a cor da pele do brother.

“Urubus rondam tragédias, mas apenas para comer as carcaças. Quando Bruna usa o termo ‘urubu de luto’ para Fred, ela enfatiza que ele parece se importar com as situações, eliminações e vitórias, mas tudo sempre para tirar proveito para si”, diz a nota da equipe de Griphao.

“Ao ver a fala completa, é possível compreender que, nitidamente, Bruna fala sobre a atitude do Fred, que ronda as diversas situações, e não sobre a sua cor, como se tem dito”, completa o texto.

Confira a publicação:

O pai da atriz, Kakau Barra, também usou os Stories do Instagram para sair em defesa da filha e explicou o significado da expressão: “Urubu de luto = oportunista”.

Fala de Bruna GriphaoNa madrugada deste sábado (25/2), a participante do BBB23 Bruna Griphao se referiu ao concorrente Fred Nicácio como “urubu de luto”. Em conversa com Sarah Aline, a atriz desabafou e afirmou que o médico sempre faz tudo parecer ser sobre ele. Nas mídias sociais, internautas apontaram racismo no termo usado pela sister.

“Talvez, o Fred tinha outra percepção da Tina, porque ela não abria para a gente o que abria para ele. […] Independentemente [disso], quem sou eu para julgar. A gente trouxe o termo ‘urubu de luto’, porque rola isso muito na vida. Tudo o que acontece é sobre ele”, afirmou Bruna.

Após a fala de Griphao, internautas apontaram racismo no termo usado por ela. “‘Urubu de luto’. Que decepção, Bruna. Eu era 100% Fred. Agora sou 500%. Que triste e nojento é o racismo”, escreveu um usuário do Twitter. “Agora, é liberado racismo? Espero que o programa se posicione”, cobrou outro.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

‘Não toparia essa loucura’, diz Caio Castro sobre sobre participação no BBB

Caio Castro não pretende participar do Big Brother Brasil. Em entrevista a Splash no cruzeiro Chilli Mob Cruise, o ator hesitou ao ser questionado sobre quem seria sua dupla caso entrasse na próxima edição do programa, mas acabou decretando que não participaria do programa de jeito nenhum. "Eu não toparia essa loucura, não. [...] Eu acho

“Não separei ninguém”, diz suposta pivô da separação de Belo e Viviane

Após ser apontada como suposta pivô da separação de Belo e Viviane Araújo, Luciana Picorelli se pronunciou sobre o assunto. Num bate-papo exclusivo com a coluna Fábia Oliveira, a apresentadora contou que, na época, o cantor estava separado da rainha de bateria do Salgueiro. “Não separei ninguém”, disse. “Eu nem queria estar nessa situação hoje

Veja programação de eventos para esta semana em São Paulo

Crédito: German Espiaut As apresentações serão nos dias 28 e 29 de abril e são gratuitas Abril está quase chegando ao fim, mas antes do mês acabar, eventos e opções de lazer ainda estão com tudo. Separamos algumas opções de cultura para esta semana e as possibilidades contam com cinema com filme de Charlie Chaplin