TAGS

VÍDEO: Choque entre balsas em Porto Seguro deixa feridos

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Duas balsas que fazem o transporte entre o Centro e o distrito de Arraial D’Ajuda, em Porto Seguro, colidiram na noite desta segunda-feira (27). O acidente ocorreu durante a noite.

De acordo com relatos de passageiros, os marinheiros de uma das embarcações tentaram avisar o mestre responsável pelo rebocador, mas não conseguiram evitar a batida. O acidente deixou feridos, mas não há confirmação de quantas pessoas foram atingidas. A força da batida destruiu um dos lados, onde ficam os pedestres, e também fez um carro que estava na balsa ficar danificado.

De acordo com o Radar News, parceiro do Bahia Notícias, as informações preliminares apontam que com os ventos fortes e a maré, uma balsa atingiu outra. O incidente ocorreu no meio da travessia, próximo a Arraial.

Informações obtidas pelo Bahia Notícias apontam que um homem teve um ferimento mais grave na perna e precisou ser encaminhado para o hospital da cidade. A vítima seria um turista de Porto Alegre, que ficou imprensado entre um carro e as barras de ferro da embarcação.

Em nota encaminhada à imprensa, as empresas Rio Nave e Buranhém, que realizam a travessia em Porto Seguro, afirmaram que o acidente ocorreu devido à “força da maré vazante, que causou um arrasto inesperado de uma das balsas, gerando a colisão lateral da outra”.

“Em mais de 30 anos de operação do transporte hidroviário, é a primeira vez que se regista uma colisão de embarcações da travessia no município de Porto Seguro, não observando em todo esse tempo, qualquer evento que ofereça riscos aos passageiros”, dizem as concessionárias.

Confira abaixo vídeos do acidente em Porto Seguro.

pic.twitter.com/pwL7nDCYdi

— Bahia Notícias (@BahiaNoticias) February 28, 2023

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Mobilização indígena em Brasília vai pressionar contra marco temporal

Começa nesta segunda-feira (22), em Brasília, o Acampamento Terra Livre (ATL), que neste ano chega em sua 20ª edição. A principal mobilização indígena do país deve reunir milhares de participantes, representando as centenas de etnias indígenas existentes no Brasil. A expectativa da Articulação Nacional dos Povos Indígenas (Apib), que organiza o encontro, é que este

Micareta de Feira não registra crime grave em três dias de festa e apresenta reduções dos índices, confirma SSP

Nenhum crime grave contra a vida foi registrado na Micareta de Feira de Santana, até a madrugada deste domingo (21), quando foi encerrada a terceira noite do evento - é o que confirma a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). A festa conta com esquema especial de policiamento com 9,5 mil policiais e bombeiros

Comissão da Câmara dos Deputados vai discutir na terça ampliação do aeroporto de Barreiras

Audiência pública marcada pela Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados para terça-feira (23), às 10h, vai colocar em pauta a ampliação do aeroporto de Barreiras, no Extremo Oeste baiano.    O pedido da audiência é do deputado Neto Carletto (PP). O parlamentar pontuou que o aeroporto atende uma região vasta e próspera