Vitória abre o placar, mas cede empate ao Jacuipense e se complica na briga pela classificação no Baianão

Publicado:

Vitória e Jacuipense empataram em 1 a 1, na tarde deste domingo (12), no Barradão, pela oitava e penúltima rodada do Campeonato Baiano. Diego Torres abriu o placar para o Leão aos 46 minutos do primeiro tempo, mas Welder deixou tudo igual para o time de Riachão do Jacuípe na etapa complementar.

Com a igualdade, o Leão segue fora do G-4, ocupando a quinta posição com 11 pontos. Enquanto o Leão do Sisal mantém a terceira colocação, neste momento, com 14, mas corre o risco de ser ultrapassado pelo Itabuna, que entra em campo neste domingo, logo mais às 18h30, contra o Bahia de Feira, na Arena Cajueiro, no desenrolar da jornada.

Na última rodada do estadual, onde todos os jogos acontecerão no próximo dia 26, um domingo, às 16h, o Rubro-Negro recebe o Barcelona de Ilhéus, novamente no Barradão. Enquanto o Leão do Sisal encara a Juazeirense, como mandante, em local que ainda será definido pela Federação Bahiana de Futebol (FBF).

Mas antes de pensar no estadual, o Vitória muda a chave para a Copa do Nordeste. Na próxima quarta-feira (15), às 19h30, o Leão visita o Sergipe, no Batistão, pela terceira jornada, buscando sua primeira vitória na fase de grupos do torneio regional.

O JOGO

O jogo começou com as duas equipes fortes na marcação no meio-campo e errando no último passe. Neste cenário nenhuma deles conseguiu armar uma jogada aguda que levasse perigo ao gol adversário nos primeiros 10 minutos de bola rolando.

O primeiro escanteio do jogo saiu aos 15 minutos. Gegê dominou na intermediária e foi derrubado por Radar. Na cobrança, o próprio camisa 7 bateu direto e Jean fez a defesa espalmando para fora. Diego Torres cobrou o tiro de canto e o goleiro do Leão do Sisal afastou.

Dono da casa, o Leão foi o primeiro a levar perigo à meta do adversário. Bola longa na área, Camutanga desviou para o meio e Léo Gamalho chutou de primeira, mas pegou mal na bola e mandou para fora aos 16 minutos. A resposta do Leão do Sisal veio em seguida pelo lado. Bola cruzada na área, mas Dankler afastou o perigo. Na cobrança de escanteio de Radar, Kanu subiu livre de marcação, mas cabeceou por cima do gol defendido por Lucas Arcanjo aos 19. O time de Riachão do Jacuípe chegou bem na sequência. Thiaguinho fez boa jogada pela esquerda e foi derrubado por Railan. Eudair cobrou colocado buscando o ângulo esquerdo do arqueiro rubro-negro, mas ela foi para fora.

Aos 27 minutos, Zeca arriscou da intermediária mandando uma bomba e obrigou Jean a fazer a defesa espalmando para fora.

Rodrigo Andrade avançava pelo meio e sofreu uma falta forte de Fábio Bahia aos 32 minutos. O árbitro Emerson Ricardo de Almeida Andrade conversou com o volante do Leão do Sisal e não mostrou cartão.

Aos 38 minutos, o Leão fez a jogada pela direita. Cruzamento para área, Thiago Lopes cabeceou sozinho, mas mandou por cima da meta da equipe de Riachão do Jacuípe. Três minutos depois, Thiago Lopes desperdiçou a melhor chance do jogo. Léo Gamalho deu um passe de gênio para o camisa 11 que ficou de cara com Jean, mas finalizou em cima do arqueiro do Leão do Sisal.

Diego Torres abre o placar para o Rubro-Negro
O Leão abriu o placar com Diego Torres aos 46 minutos. Gegê recebeu na direita e fez o cruzamento, Léo Gamalho dominou e ajeitou para o argentino que bateu cruzado, a bola ainda beijou a trave antes de entrar. Vitória 1×0 Jacuipense

Segundo tempo

Os dois times voltaram dos vestiários com as mesmas formações da etapa incial.

Com a bola rolando, o Vitória começou mandando no jogo. Léo Gamalho puxou o contra-ataque antes do primeiro minuto, cruzou rasteiro, mas a defesa do Jacupa afastou o perigo. Depois, foi a vez de Diego Torres cobrar o escanteio e levantar a bola na área, a defesa desviou e Thiago Lopes bateu em cima da zaga.

A primeira chance do Jacupa no segundo tempo foi aos 14 minutos. Na cobrança de falta, Eudair bateu direto, mas mandou por cima da meta rubro-negra.

Jacupa empata com Welder
O Jacupa chegou ao empate com Welder aos 28 minutos. A bola sobrou na intermediária com Raphinha. Ele dominou e fez o cruzamento para a área e o camisa 9 cabeceou no canto direito de Lucas Arcanjo para estufar as redes. Vitória 1×1 Jacuipense

Aos 34 minutos, o Leão do Sisal criou uma boa jogada. Fábio Matos penetrou na área e tocou para trás, William chegou batendo e Lucas Arcanjo desviou para fora.

O Vitória criou boa chance aos 41 minutos. Railan fez o cruzamento para área. Léo Gamalho subiu e cabeceou, mas mandou para fora.

Aos 46 minutos, o Leão pediu pênalti em cima de Léo Gamalho. Cruzamento de Alisson Santos pela esquerda, o camisa 9 tentou o domínio e acabou caindo, mas o árbitro Emerson Ricardo mandou o jogo seguir. Três minutos depois, o Rubro-Negro perdeu outra boa chance. Após chute travado de Alisson Santos, Tréllez briga pela bola e ela sobra para Pedro Bicalho, dentro da área, mas manda por cima do gol.

FICHA TÉCNICA
Vitória 1×1 Jacuipense
Campeonato Baiano – 8ª rodada

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 12/02/2023 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos e Alessandro Álvaro Rocha de Matos
Quarto árbitro: Emerson Souza Silva

Cartão amarelo: Radar (Jacuipense)

Gols: Diego Torres (Vitória) / Welder (Jacuipense)

Vitória: Lucas Arcanjo; Railan, Dankler, Camutanga e Zeca; Léo Gomes (Eduardo), Rodrigo Andrade (Pedro Bicalho) e Gegê (Tréllez); Diego Torres (Alisson Santos), Thiago Lopes (Osvaldo) e Léo Gamalho. Técnico: Léo Condé. 

Jacuipense: Jean; Raphinha (Caíque Sá), Weverton, Kanu e Radar; Fábio Bahia, Vinícius Amaral (Fábio Matos) e Eudair (Joílson); Thiaguinho (William), Welder e Jeam. Técnico: Jonilson Veloso. 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Agenda L!: curtinhas do Vitória do dia 27/7/2025

O Vitória está de volta a Salvador neste domingo após um empate complicado com o Mirassol. Com foco total na preparação para o...

Filipe Luís sobre Paquetá: ‘Tem lugar em qualquer time do mundo’

Depois da vitória emocionante do Flamengo sobre o Atlético-MG, Filipe Luís, atual treinador da equipe, compartilhou sua visão sobre o desempenho dos jogadores...

Lucho Rodríguez celebra fim do jejum com apoio da torcida: “Agora fiquei um pouco mais leve”

O Bahia voltou a sorrir ao conquistar uma vitória convincente de 3 a 0 contra o Juventude, retornando ao G4 do Campeonato Brasileiro....