O Atlético-GO viaja até a Bahia para enfrentar o Atlético de Alagoinhas, nesta quarta-feira (1º), pelo jogo único da primeira fase da Copa do Brasil. O palco da partida será o Carneirão, casa do Carcará. Baiano de Feira de Santana, o zagueiro Ramon, que começou a carreira no Bahia de Feira e acumula duas passagens pelo Vitória, alertou o Dragão para evitar surpresas no duelo.
“Estamos vendo várias zebras. Nem são mais zebras, na verdade, pois o futebol brasileiro está muito equilibrado em todas as divisões. Sabemos que vai ser difícil, um jogo em que nós, da parte defensiva, não podemos errar. Não podemos dar erro ao adversário. Vai ser um jogo muito equilibrado e disputado. Quem errar menos vai sair com a classificação. Qualquer vacilo pode custar a vaga”, afirmou.
Após conquistar o Campeonato Baiano nas duas últimas temporadas, o Carcará teve uma participação discreta na edição deste ano, sendo eliminado de forma antecipada e brigando contra o rebaixamento na última rodada. O empate sem gols com o lanterna Doce Mel, no último domingo (26), manteve o time na elite, encerrando a primeira fase na oitava colocação com nove pontos, seis a menos do G-4. Apesar do mau momento do adversário, Ramon ainda destacou a dificuldade da viagem para chegar em Alagoinhas e a força que virá das arquibancadas do Carneirão.
“O interior da Bahia é um pouco parecido com o aqui de Goiás. Questão de logística, de campo, de torcida… A torcida no interior é muito apaixonante. Quando eles vão para o estádio, vão mesmo para apoiar e torcer pelo time. Sabemos de todas as dificuldades que vamos enfrentar lá. Já passei para os meus companheiros, será um jogo muito difícil. Parecido com esses jogos do interior no futebol goiano. Esperamos estar adaptados para fazer um grande jogo”, disse.
Atlético de Alagoinhas e Atlético-GO medem forças a partir das 19h. Em melhor posição no ranking de clubes da CBF, o Dragão joga pelo empate, enquanto o Carcará precisa vencer o jogo para avançar de fase.
Comentários Facebook