De Porchat a padres e ex-bbb. Veja conexões de Alckmin nas redes

Publicado:

Não é novidade a longa data que o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), está na política. Um dos criadores do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), o ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços segue, nas redes sociais, as mais diversas personalidades brasileiras.

A ampla lista de pessoas que Alckmin segue no Facebook, Instagram e Twitter inclui, desde apoiadores e ex-ministros do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), até ex-participantes de programas de entretenimento, como o Big Brother Brasil (BBB).

Para uma figura pública, Alckmin tende a ser “low profile”, uma vez que a frequência de suas publicações é de cerca de dois em dois dias. Em seu perfil no Instagram, por exemplo, Alckmin costuma publicar fotos das agendas diárias e de publicações feitas em outras redes sociais, como no Twitter.

InstagramNesta rede social, ele conta com aproximadamente 570 mil seguidores e segue menos de 100 pessoas. Os felizardos que contam com o “follow” do vice-presidente são seletos e, em alguns casos, personalidades improváveis, como o replicador de notícias Choquei.

Na enxuta lista, há nomes como o dos ex-governadores tucanos de São Paulo, João Doria e José Serra. Apesar das desavenças com o Partido dos Trabalhadores (PT) – o qual Alckmin agora tem relacionamento próximo – o pedetista Ciro Gomes também é seguido por Alckmin.

Há também espaço para o entretenimento, humor e religião no feed do vice-presidente. Outras personalidades que são seguidas por ele são: a ex-bbb e suplente de deputada federal por São Paulo, Ariadna Arantes (PSB); os humoristas Paulo Vieira e Fábio Porchat; os apresentadores Luciano Huck, Bela Gil e Preta Gil. Segue, ainda, o ex-jogador Renato Gaúcho.

Católico desde pequeno, Alckmin também preza por receber mensagens de fé, uma vez que segue os padres Fábio de Melo e Júlio Lancellotti.

TwitterNo Twitter, a lista de seguidos e seguidores de Alckmin é mais ampla, principalmente quando se trata de pessoas da legenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os segmentos também são mais diversos e chega a incluir jornalistas e atletas, como Vera Magalhães e Rayssa Leal campeã mundial de skate.

Ao contrário do ex-vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos), Alckmin faz questão de se manter informado e segue vários veículos de comunicação.

Em relação às interações, Alckmin costuma curtir publicações nas quais é mencionado, como fotos e publicações.

No Facebook, Alckmin se mostra mais conservador e tímido. Segue e curte mais empresários e políticos de partidos de centro, como Cidadania, União Brasil e Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

Das 136 pessoas que são seguidas pelo vice-presidente, quase 70 são políticos homens e políticos. Na rede, os gostos também são seletos. Veja:

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Motorista de app atacado com canivete no DF recebe alta da UTI

Elias Alves dos Santos Filho, motorista de aplicativo, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Ceilândia na última...

Ajuda de Trump

Disparam denúncias de assédio moral no serviço público do DF

Os casos de assédio moral no serviço público do Distrito Federal têm chamado atenção, principalmente por sua natureza abusiva e repetitiva....